MLB

Aos 36 anos, Nick Swisher anuncia aposentadoria

Nick Swisher

(Crédito: Wikimedia Commons/Reprodução)

Aos 36 anos, Nick Swisher anunciou a sua aposentadoria do beisebol por meio de uma carta no The Players’ Tribune. O ex-defensor externo, que jogou 12 anos na Major League Baseball, será um instrutor convidado no Spring Training do New York Yankees.

“É oficial, estou fora”, escreveu o ex-jogador, que chegou a jogar nas ligas menores dos Yankees em 2016. “É como se um peso tivesse sido tirado dos meus ombros.

“Quando você está acostumado a fazer certas coisas fisicamente e, de repente, você não pode mais, é esmagador”, continuou. “E quando você começa a pensar assim, é difícil de tirar da sua cabeça. Isso começa a afetar a sua mentalidade. Quando isso acontece. . . o sonho acabou”.

Swisher, que jogou nos Athletics, White Sox, Yankees, Braves e Indians, foi campeão da World Series de 2009 com a franquia nova-iorquina e foi ao All-Star Game em 2012.

“Foi pouco depois da minha péssima temporada de 2008 ter terminado, quando eu recebi a ligação de Brian Cashman (general manager dos Yankees) e ele disse: ‘Swish, nós acreditamos em você e sentimos que você vai ter uma grande volta por cima conosco”, relembrou o ex-outfielder.

“Até hoje, eu não sei por que ele tinha tanta fé em mim. Ele deve ter visto algo em mim que eu não poderia ver. Mas eu sou muito grato pelo o que ele fez, porque eu sinto que aquele movimento me colocou no mapa. Uma vez que cheguei em Nova York, todo mundo foi tão incrível que apenas permitiu que minha personalidade aparecesse”.

Em sua carta de despedida, Swisher também ressaltou um traço característico seu durante toda a sua carreira: a alegria. “Garanto a você que será difícil encontrar alguém que se divertiu tanto como eu e agora vou trazer a mesma energia para tudo o que faço”.

“Agora, não me interpretem mal, vou sentir falta do esporte. Sem dúvidas. Mas eu ainda estarei por perto. Mesmo que eles não me queiram por perto, vou encontrar um jeito”, completou.

Durante a sua carreira, Swisher teve aproveitamento no bastão de 24,9%, com 1.338 rebatidas, 245 home runs, 803 corridas impulsionadas e 13 bases roubadas.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top