MLB

Anthony Rizzo e Francisco Lindor são os vencedores do Rawlings Platinum Glove; veja as manchetes do sábado

Francisco Lindor e Anthony Rizzo com o Rawlings Platinum Glove 2016

(Crédito: Twitter/reprodução)

Triple Play – o boletim de notícias da MLB do Quinto Quarto

– Durante o jantar de entrega das luvas de ouro, a Rawlings anunciou os vencedores do Platinum Glove, prêmio dado para o melhor jogador defensivo de cada liga. Por algum acaso, os dois vencedores jogaram a World Series.

Anthony Rizzo, primeira base do Chicago Cubs, foi o vencedor do prêmio da Liga Nacional, enquanto Francisco Lindor, shortstop do Cleveland Indians, ganhou o prêmio da Liga Americana.

Durante a temporada regular, Rizzo liderou a liga entre os primeiras base em assistências (125) e com 11 corridas salvas. Já Lindor foi ranqueado entre os dez primeiros em Ultimate Zone Rating (estatística que tenta mensurar a performance defensiva) e em corridas salvas, além de ter um dWar (defensive wins above replacement) de 2,7 – ficando empatado com os melhores de sua posição. Tanto Lindor como Rizzo receberam o prêmio Luva de Ouro.

– De acordo com Jon Heyman, da ‘FanRag Sports’, o Miami Marlins está planejando homenagear Jose Fernandez, que morreu em um acidente de barco recentemente, com um memorial permanente no Marlins Park. O time da Flórida já anunciou que irá aposentar o número #16, o primeiro que é aposentado na franquia.

O proprietário Jeffrey Loria rejeitou dar detalhes adicionais, contudo disse que será “algo maravilhoso”.

– A.J. Andrews, defensora externa de softbol, se tornou a primeira mulher a receber o prêmio Luva de Ouro.  Andrews é conhecida por fazer defesas acrobáticas no right field por Akron Racers. Em sua 58ª edição, o Gold Glove Award já premiou 323 jogadores, todos homens.

– A agência de beisebol Proformance, que já representou Jose Bautista e Ervin Santana, receberá cerca de US$ 1 milhão em taxas de retorno após uma decisão de uma arbitragem independente. Ambos os jogadores deixaram a empresa para permanecerem com o agente Jay Alou em março de 2014. O valor é relacionado aos últimos contratos assinados pelos jogadores e deve ser pago em 30 dias.

A conquista da World Series do Chicago Cubs continua a gerar histórias. Mabel Ball, uma senhora de 108 anos, faleceu uma semana após o time se sagrar campeão pela primeira vez na vida de Ball.

Comments
To Top