MLB

Andrew McCutchen ganha o Roberto Clemente Award

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Na última sexta-feira (30), Andrew McCutchen foi homenageado com o Roberto Clemente Award, prêmio da MLB concedido anualmente a um jogador por contribuições positivas dentro e fora de campo, incluindo espírito esportivo e envolvimento da comunidade.

Durante o Spring Training, o jogador do Pittsburgh Pirates cortou os seus dreadlocks, que eram sua marca registrada, para beneficiar o Pirates Charities. McCutchen depois viria a afirmar que não usará mais dread.

“É uma loucura pensar que as pessoas podem gastar dinheiro para ter os dreadlocks da minha cabeça”, disse o jogador na sexta. “Eu fiz isso por uma boa causa, isso é certo”.

Em 2010, o defensor externo fundou a equipe Cutch’s para ajudar jovens jogadores de beisebol e crianças em risco em Pittsburgh. Além disso, ele apoia instituições de caridade como Make A Wish Foundation, Children’s Hospital of Pittsburgh Foundation, the Homeless Children’s Education Foundation, entre outras.

O único atleta de Pittsburgh a vencer o prêmio anteriormente foi Willie Stargell em 1974.

“Eu sinto que isso significa um pouco mais para mim, porque eu visto o uniforme dos Pirates”, disse McCutchen. “Isso me pegou desprevenido, porque as coisas que escuto, as pessoas que eu encontro e tem algum tipo de história com Roberto Clemente, eles sempre têm essas histórias sobre o grande homem que ele era. As coisas que ele fazia fora de campo”.

Membro do Hall da Fama, que jogou nos Pirates entre 1955 e 1972, Clemente faleceu em um acidente de avião na véspera do ano novo em 1972, enquanto estava em uma missão humanitária para ajudar as vítimas de um terremoto na Nicarágua.

“Andrew McCutchen você é um grande jogador dentro e fora de campo”, disse a viúva de Roberto Clemente, Vera. “Roberto ficaria orgulhoso de vê-lo aqui hoje”.

McCutchen, 29 anos, já foi cinco vezes All-Star e MVP da Liga Nacional em 2013.

Cada franquia indica um jogador para o prêmio, que é votado por um grupo que inclui Vera Clemente, ex-jogadores, executivos do beisebol, jornalistas, escritores do site da MLB e parceiros publicitários do beisebol.

Comments
To Top