MLB

Alex Rodriguez pode ser chamado para depor em caso civil relacionado ao Biogenesis

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Apesar de todos os jogadores já terem cumprido as suas suspensões, o caso Biogenesis anda está em andamento nos bastidores. Lazaro Collazo, ex-treinador da University of Miami, entrou com uma ação civil, no ano passado, alegando que Alex Rodriguez, rebatedor designado do New York Yankees, comprou os seus registros médicos e, ilegalmente, divulgou para terceiros. A informação é de Christian Red, do New York Daily.

Como resultado da ação civil, A-Rod poderá ter que depor em algum momento do ano e, com isso, perder algumas partidas da temporada regular. Confira mais algumas informações vindas de Red:

A queixa acusa Rodriguez, seu antigo parceiro de negócios Jose (Pepe) Gomez e uma firma privada de investigações, Guideposts, de invasão de privacidade. A denúncia alega que os réus violaram uma lei estadual após terem comprado os registros médicos de Collazo e divulgado a terceiros, incluindo o Ministério Público Federal, durante a investigação do caso Biogenesis. A Lei da Flórida proíbe a divulgação de registros médicos sem o consentimento do paciente.

Em uma vitória da equipe jurídica de Collazo, Barbara Arececs, juíza do circuito do 11º Circuito Judicial da Flórida, negou, na última semana, uma moção da defesa para remover o processo, abrindo o caminho para possivelmente A-Rod ter que conversar com os advogados de Collazo. Se depor e, por causa da imunidade parcial que recebeu do governo federal no caso Biogenesis, Rodriguez não poderia utilizar a quinta emenda.

Collazo se declarou culpado de duas acusações de posse de uma substância controlada sem prescrição no ano passado. Ele está reivindicando uma indenização de mais de US$ 150 mil de Alex Rodriguez, além de taxas e custos legais dos advogados.

Alex Rodriguez, que agora está com 40 anos, foi suspenso por toda a temporada de 2014 devido ao seu envolvimento com o caso Biogenesis. 13 jogadores foram suspensos em 2013, contudo só A-Rod apelou. Sua suspensão de 211 jogos foi reduzida para 162 partidas.

Anthony Bosch, ex-chefe da Biogenesis, foi condenado a quatro anos de prisão após se declarar culpado de conspiração para distribuir testosterona. Sua sentença foi reduzida para 16 anos porque ele cooperou com os promotores.

Comments
To Top