MLB

Alex Gordon se lesiona e irá perder pelo menos oito semanas

Crédito: wikipedia/reprodução

Crédito: wikipedia/reprodução

Alex Gordon, defensor do Kansas City Royals, irá perder pelo menos oito semanas com uma grave lesão na virilha. O jogador, que irá perder o All-Star Game, sofreu a lesão no jogo contra o Tampa Bay Rays enquanto corrida atrás de um fly ball (bola alta). A partida terminou 9 a 7 para os Royals.

Ned Yost, manager da franquia de Kansas City, informou que Gordon estava de muletas, no entanto ele não precisará passar por uma cirurgia. Ainda segundo Yost, o defensor externo tem uma distensão de grau dois e não poderá participar de atividades relacionadas ao beisebol por várias semanas.

Alex Gordon caiu perto do muro, que determina o fim do campo quarta entrada do jogo da quarta-feira (08). Além disso, o atleta ficou por alguns minutos no chão e precisou de um carrinho para sair do campo. Mais tarde, ele foi submetido a uma ressonância magnética.

O jogador, que recebeu mais de 10,6 milhões de votos para ir para o jogo das estrelas, tem, nessa temporada, um aproveitamento de 27,9%, com 11 home runs e 39 corridas impulsionadas. Também o quatro vezes luva de ouro, que é um dos melhores defensores externos do beisebol, é um dos melhores rebatedores dos Royals. Na varrida de dois jogos sobre os Rays, Gordon conseguiu sete rebatidas, chegou em base oito vezes e anotou seis corridas.

“É apenas devastador”, disse Jarrod Dyson, que começou no lugar de Gordon no jogo da quinta-feira (09). “Eu tive a chance de falar com Gordon antes de eu sair do vestiário. Nós apenas desejamos o melhor para ele. Nossas orações vão para ele. Nós ficaremos juntos por aqui”.

O manager Ned Yost disse que Dyson e Paulo Orlando podem lidar com o lugar vago no campo externo, contudo a franquia de Kansas City também pode fazer alguma movimentação antes do prazo final de trocas.

Comments
To Top