MLB

10ª Entrada: Albert Pujols se torna o 10º jogador com mais RBIs na história; veja os destaques da semana

Albert Pujols, DH dos Angels

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

10º de todos os tempos

Após ter conseguido impulsionar sua corrida de número 1.865, Albert Pujols ultrapassou Mel Ott no quesito e se tornou o 10º na lista mais RBIs na história. Além disso, ele se tornou o jogador que nasceu fora dos Estados Unidos com mais corridas impulsionadas na história. Veja o home run que fez o rebatedor designado do Los Angeles Angels ultrapassar Ott:

Vale fazer a ressalva que, para a MLB, Albert Pujols é o 12º na lista de mais corridas impulsionadas, já que eles também contam RBIs de Cap Anson e Ty Cobb que não eram oficiais na época e foram excluídas pelo ‘Elias Sport Bureau’.

Ciclo especial

Nolan Arenado, terceira base do Colorado Rockies, fez um ciclo especial no último domingo. Já com uma rebatida simples, uma dupla e uma tripla, ele mandou a bola para o outro lado do muro na parte de baixo da nona entrada e deu a vitória para a franquia de Denver por 8 a 4 sobre o San Francisco Giants. Assista o home run que completou o ciclo:

Rei das interligas

Na última quarta-feira, Ichiro Suzuki, defensor externo do Miami Marlins, quebrou o recorde de mais rebatidas em partidas interligas na história. Com uma rebatida simples, ele chegou ao hit de número 365, superando Derek Jeter (364). Assista a rebatida:

Brasileiro

Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, não teve uma boa semana. O jogador brasileiro ficou com aproveitamento de 16,66%, sendo duas rebatidas e três corridas impulsionadas em 12 aparições ao bastão. Além disso, ele recebeu um walk.

Primeira após cirurgia

Na segunda-feira, Jameson Taillon voltou a arremessar semanas após ter passado por cirurgia para tirar um câncer testicular. Na vitória do Pittsburgh Pirates sobre o Colorado Rockies por 7 a 2, Taillon arremessou cinco entradas sem ceder corridas, conseguindo dois strikeouts. Veja imagens da atuação do jovem pitcher:

Foi longe

Jeff Samardzija, arremessador do San Francisco Giants, rebateu o home run mais longo que já foi registrado na MLB. No total foram 140 metros de distância no confronto da sexta-feira contra os Rockies. Assista:

Olé

Josh Harrison, jogador do Pittsburgh Pirates, deu um belo drible para conseguir chegar a salvo na primeira base; veja:

Comments
To Top