MLB

Adam Wainwright volta a treinar e poderá jogar nos playoffs

Crédito: wikicommuns/reprodução

Crédito: wikicommuns/reprodução

O St. Louis Cardinals tem duas notícias relacionadas a lesão, uma muito boa e a outra péssima.

O ace Adam Wainwright, que previamente perderia toda a temporada com um rompimento no tendão de Aquiles, foi liberado para realizar atividades relacionadas com o beisebol.

Em breve, Wainwright irá arremessar em um jogo simulado e poderá se tornar parte do bullpen até o final da temporada. A informação é do general manager John Mozeliak.

A notícia ruim é que o receptor Yadier Molina tem um pequeno rompimento no ligamento do seu polegar direito. Ainda nessa semana ele será reavaliado. Os Cardinals estão dizendo que eles estão “otimistas que ele vai retornar nesta temporada”. Isso significa que ele não voltaria para essa temporada, uma vez que o otimismo não é garantido.

Wainwright, 34 anos, ficou com duas vitórias, uma derrota e um ERA de 1,44 em suas quatro partidas antes de se lesionar. Na última temporada, ele terminou em terceiro na votação de Cy Young, ano em que ele ficou com 20 vitórias, 9 derrotas e um ERA de 2,38.

A principal arremessador da franquia de St. Louis tem experiência no bullpen, ele foi acionado 61 vezes na temporada regular de 2006 e, em seguida, foi o closer na pós-temporada que terminou com o título da World Series.

Molina, 33 anos, está com um aproveitamento no bastão de 27%, com quatro home runs e 61 corridas impulsionadas nessa temporada. Mesmo sendo uma peça valiosa no ataque, a principal contribuição de Molina é na defesa. Com ele atrás do home plate os pitcher dos Cardinals têm um ERA de 2,79, já com Tony Cruz o ERA vai para 3,70.

Cruz será o titular, enquanto Ed Easley e Travis Tartamella são os outros receptores no elenco expandido.

Comments
To Top