MLB

Acordo coletivo de trabalho é ratificado pela MLB e MLBPA

MLB bolas acordo coletivo

Os proprietários da Major League Baseball e os jogadores, representados pela MLBPA, ratificaram o novo acordo coletivo de trabalho de cinco anos, estendendo a paz no beisebol em 26 anos até 2021.

As partes anunciaram suas aprovações na última quarta-feira (13), um dia após realizarem votos em reuniões por telefone separadas.

“Esse acordo nos permite aproveitar o momento positivo da temporada passada e promover uma geração de jovens jogadores”, disse o comissário Rob Manfred em comunicado.

Depois de oito pausas entre 1972 e 1995, as partes negociaram os novos acordos sem greves em 2002, 2006, 2011 e 2016. O acordo vigente expira no primeiro dia de dezembro de 2021.

As equipes votaram em 29 a 1 para a aprovação e Stuart Sternberg, sócio-gerente do Tampa Bay Rays, foi o único a votar contra, disse uma pessoa familiarizada com a negociação à ‘Associated Press’. A pessoa falou sob condição de anonimato porque a divisão dos votos ainda não foi revelada.

Enquanto Sternberg se recusou a comentar a votação, ele expressou a sua visão em relação ao acordo coletivo de trabalho.

“Sou grato pelo trabalho árduo, a liderança e o espírito de compromisso que foram essenciais para que esse acordo fosse realizado”, disse ele em um email. “No entanto, duas vezes por década, o processo de negociação oferece uma oportunidade para enfrentar a extraordinária e crescente diferença competitiva que existe em campo entre os times de renda mais alta e renda mais baixa”.

A união disse que seu conselho executivo ratificou por unanimidade o acordo básico, o plano de benefícios e as políticas de substâncias proibidas e de violência doméstica, abuso sexual e de crianças.

Tony Clark, ex-primeira base, liderou as negociações pela primeira vez. Ele assumiu a função de diretor executivo da MLBPA após a morte de Michael Weiner em novembro de 2013.

“O envolvimento dos jogadores durante as negociações foi essencial e sem precedentes, e a votação unânime hoje foi o culminar desses esforços”, disse Clark em comunicado. “Esse foi um esforço de equipe do começo ao fim”.

As negociações foram encerradas no dia 30 de novembro três horas antes da expiração do acordo coletivo de trabalho anterior.

Clique aqui e confira as novidades do acordo.

Comments
To Top