Não teve surpresa. Assim como todos esperavam, a Major League Baseball (MLB) anunciou que Aaron Judge e Cody Bellinger como os vencedores do prêmio Calouros do Ano. Enquanto o defensor externo do New York Yankees venceu na Liga Americana, o primeira base do Los Angeles Dodgers ganhou o prêmio da Liga Nacional. Os dois venceram o prêmio por unanimidade e também foram nomeados os melhores calouros do ano pelos próprios jogadores no Players Choice Awards. Essa foi a quarta vez que dois jogadores vencem são Rookie of The Year unanimente.
Aaron Judge, que será a capa do jogo ‘MLB The Show 2018’, superou Andrew Bennintendi e Trey Mancini – defensor externo do Boston Red Sox e primeira base do Baltimore Orioles, respectivamente – em um confronto dentro da Divisão Leste da American League. Já Cody Bellinger bateu Josh Bell e Paul DeJong – primeira base do Pittsurgh Pirates e shortstop do St. Louis Cardinals, respectivamente.
Nesta temporada, o jogador da franquia nova-iorquina liderou a Liga Americana e os calouros em home runs, com 52 bolas mandadas para o outro lado do muro. Além disso, o atleta de 25 anos teve aproveitamento no bastão de 28,4%, com 154 rebatidas e 114 corridas impulsionadas.
Judge está concorrendo ao prêmio de MVP, foi ao All-Star Game e ganhou o prêmio Silver Slugger. Ele foi o primeiro rookie a vencer Home Run Derby. Seus 52 home runs são a maior marca de uma calouro na história da Major League Baseball, assim como o número de walks (127).
Por sua vez, Bellinger teve aproveitamento de 26,7%, com 128 rebatidas, 39 home runs e 97 corridas impulsionadas. Ele liderou a Liga Nacional e ficou em sexto na liga em bolas mandadas para o outro lado do muro. O jogador de 22 anos também foi ao All-Star Game e rebateu um ciclo.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.