MLB resultados e palpites

Aaron Boone será o novo manager do New York Yankees

Aaron Boone

(Crédito: Instagram/reprodução)

Aaron Boone, que era analista da ‘ESPN’ desde 2010, será o manager do New York Yankees, de acordo com Buster Olney. Ele não tem nenhuma experiência prévia como técnico e substituirá Joe Girardi, sendo o 35º comandante da história da franquia nova-iorquina.

O ex-jogador de 44 anos levou a melhor sobre Hensley Meulens, bench coach do San Francisco Giants que era o outro finalista. Ele também superou Carlos Beltran, Eric Wedge, Chris Woodward e Rob Thompson. Este, que era bench coach dos Yankees, deverá deixar o seu cargo no time com mais World Series vencidas para assumir o mesmo cargo no Philadelphia Phillies.

Boone é conhecido por ter rebatido o home run da vitória no jogo 7 da American League Championship Series em 2003, que aumentou o tempo sem ser campeão do Boston Red Sox.

Ele jogou na Major League Baseball entre 1997 e 2009 e foi All-Star em 2003, ano em que foi adquirido pelo time de Nova York no trade deadline em negociação com o Cincinnati Reds. O ex-terceira base rompeu o ligamento do joelho na offseason e foi dispensado, sendo substituído por Alex Rodríguez.

Em sua entrevista coletiva com os jornalistas após conversar com os executivos dos Yankees, Aaron Boone declarou que vem sendo preparado para ser manager desde sempre, uma vez que seu avô e pai jogaram na MLB e que isso substituiria sua falta de experiência. “Eu diria que de certa forma, eu venho sendo preparado para ser este trabalho há 44 anos', completou Boone.

Antes de Boone ser escolhido, o vice-presidente e general manager dos Yankees, Brian Cashman, disse que consultou diversos nomes que trabalham ou trabalharam na franquia, inclusive Alex Rodrgiuez. Segundo Cashman, Rodriguez nunca foi um nome para o cargo, mas que ele ajudou como consultor. “Eu conversei com Rodriguez várias vezes, ‘Ei, o que você acha?' Eu estava procurando por orientação de várias pessoas que eu respeito, e Alex conhece futebol como ninguém”, disse Cahsman. “Ele nunca mostrou interesse pelo cargo. Cheguei até a incentivá-lo, mas acho que ele não tem interesse algum”.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top