MLB

MLB quer realizar jogos da temporada regular em Londres a partir de 2017

Rob Manfred, comissário da MLB, tem uma meta clara para o futuro, tornar a Major League Baseball em algo mais global. Recentemente, a liga anunciou um novo acordo para transmitir os jogos na China e irão acontecer eventos na Cidade do México, incluindo jogos de Spring Training. A ideia agora é ter alguns jogos da temporada regular sendo disputadas em Londres, Inglaterra, o quanto antes, como meta para iniciarem 2017.

“Estamos muito interessados em jogar lá e nós estamos trabalhando duro para isso”, disse Rob Manfred para a Associated Press. “Eu não acho que será na abertura (da temporada) por causa das questões climáticas. Seria na parte final da temporada”.

O local escolhido seria o Estádio Olímpico, que foi construído para os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e, provavelmente, poderia receber mais de 54 mil fãs, dependendo de como seria feita a configuração do campo de beisebol. Ainda não há planos para envolver equipes específicas.

“Nós não decidimos as equipes e eu não quero especular sobre isso”, disse Manfred. “Obviamente, nós queremos dar uma boa primeira impressão na Europa dentro do que for possível”.

A parte de logística no calendário será um grande desafio e terá papel importante na definição dos jogos.

No final do ano passado, surgiram informações de que haviam negociações avançadas para a realização do jogo na terra da rainha.

Buscando ampliar o mercado e buscar novos jogadores, a MLB já faz eventos (Elite Camp) para buscar talentos em diversas áreas do mundo, incluindo o Brasil. Nos treinamentos, treinadores profissionais e ex-jogadores famosos participam, como Barry Larkin, que veio ao Brasil e confirmou, em primeira mão para o QUINTO QUARTO, que será o manager do Brasil na classificatória para o World Baseball Classic.

Comments
To Top