MLB

10ª Entrada – 3k strikeouts de CC Sabathia; Strasburg o mais rápido e brasileiros bem

CC Sabathia

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

3k de CC

CC Sabathia, arremessador do New York Yankees, chegou à marca de três mil strikeouts na carreira na última terça-feira, se tornando o 17º pitcher da história a conseguir o feito. O jogador de 38 anos chegou aos 3.000 strikeouts ao eliminar John Ryan Myrphy, receptor dos Diamondbacks, com uma changeup. Sabathia se tornou o terceiro canhoto a ter conseguido tal feito.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Quinto Quarto (@quintoquartobr) em

1.5k mais rápido

Stephen Strasburg se tornou o arremessador a atingir os 1.500 strikeouts com o menor número de entradas na história da MLB. O pitcher do Washington Nationals chegou à marca ao eliminar Dakota Hudson na quinta-feira, precisando apenas de 1.272 1/3 entradas para completar as 1.500 eliminações por strikeouts. Segundo o ‘Elias Sports Bureau’, Chris Sale detinha a melhor marca anteriormente com 1.290 innings.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Fastest pitcher in MLB history to 1,500: STRAS.

Uma publicação compartilhada por Washington nationals (@nationals) em

Brasileiros

A semana foi excelente para os brasileiros. Yan Gomes conseguiu cinco rebatidas e duas corridas impulsionadas em 16 at-bats, ficando com aproveitamento no bastão de 31,25%. O receptor do Washington Nationals só ficou em branco em um dos seis jogos em que atuou, sendo que neste em que não teve rebatida só teve uma aparição ao bastão como pinch hitter.

Já o reliever Thyago Vieira foi promovido pelo Chicago White Sox para um double doubleheader e saiu com a vitória na última terça-feira após arremessar duas entradas e ceder apenas uma rebatida e ficando com dois strikeouts.

Entrada insana

O Boston Red Sox conseguiu dez rebatidas consecutivas e anotou nove corridas na terceira entrada da vitória por 15 a 2 sobre o Chicago White Sox no sábado. Os atuais campeões ficaram a um hit de igualar o recorde da MLB.

Shutout compacto

Kyle Hendricks, arremessador do Chicago Cubs, precisou apenas de 91 arremessos para eliminar 27 rebatedores na vitória por 4 a 0 sobre o St. Louis Cardinals. Na história da equipe, apenas Jon Lieber precisou de menos arremessos (78 em 24 de maio de 2001) para conseguir o mesmo feito. Hendricks ainda se junta a Carlos Zambrano como os únicos atletas da história da equipe a conseguir um shutout com menos de 100 arremessos.

Comments
To Top