MLB

10ª Entrada – Yankees são o sexto time a ter 250 HRs; Indians com quatro pitchers com 200 K’s

New York Yankees

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Time do home run

O New York Yankees ultrapassou a marca de 250 home runs na temporada e se tornou a sexta equipe na história a conseguir o feito. O time do Bronx se junta ao recordista Seattle Mariners em 1997 (264), além de Texas Rangers 2005 (260), Toronto Blue Jays 2010 (257), Baltimore Orioles 1996 (257) e 2006 (253).

Além disso, o New York Yankees se tornou a equipe com mais jogadores com, pelo menos, dez home runs em uma temporada. Na quinta-feira, Luke Voit se tornou o 12º jogador da equipe a chegar à marca de dez bolas mandadas para o outro lado do muro. Junto com ele estão Giancarlo Stanton, Aaron Judge, Didi Gregorius, Miguel Andrujar, Aaron Hickss, Gleyber Torres, Gary Sanchez, Brett Gardner, Greg Bird e Neil Walker.

Kleveland

O Cleveland Indians se tornou a primeira equipe na história a ter quatro arremessadores com 200 strikeouts ou mais em uma temporada. Mike Clevinger chegou à marca no sábado e se juntou a Carlos Carrasco, Trevor Bauer e Corey Kluber.

30º

Adrian Beltre, terceira base do Texas Rangers, se tornou o 30º jogador com mais home runs na história da MLB ao empatar e quebrar a marca de 475 home runs de Stan Musial e Willie Stargell.

Recorde da franquia

O Los Angeles Dodgers conseguiu três home runs na vitória por 7 a 2 sobre o San Diego Padres no sábado e bateu o recorde da franquia de home runs em uma temporada ao chegar a 222 bolas para o outro lado do muro. A marca anterior era de 221 no ano passado

Recorde interliga

Pela primeira vez desde 2003, a Liga Nacional teve mais vitórias do que a Liga Americana no confronto interligas. Essa é a quinta vez que isso acontece desde 1997, quando começaram as partidas interligas.

Ciclo

Christian Yelich, outfielder do Milwaukee Brewers, se tornou o primeiro jogador na história a ter dois ciclos contra a mesma equipe em uma temporada. Depois de ter conseguido o feito em 30 de agosto contra o Cincinnati Reds, ele voltou a ter um tipo de cada rebatida na última segunda.

Quinto Yankee

Miguel Andujar, terceira base do New York Yankees, se tornou o quinto calouro da história da franquia do Bronx a ter, pelo menos, 25 home runs. Ele se junta a Aaron Judge (2017), Bobby Murcer (1969), Joe Gordon (1938) e Joe DiMaggio (1936).

Brasileiro

Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, teve uma grande semana, ficando com aproveitamento no bastão de 46,6%, com quatro corridas impulsionadas e sete rebatidas, incluindo um home run, em 15 at-bats.

Faz tudo

Francisco Arcia, receptor do Los Angeles Angels, se tornou o primeiro jogador na história ao ter atuado como catcher e arremessador e conseguir um home run no mesmo jogo. Ele foi para o montinho porque o time da Califórnia estava levando uma verdadeira lavada do Oakland Athletics (veja abaixo).

 Marca dos irmãos

Lourdes Gurriel Jr. e Yuli Gurriel se tornaram os primeiros irmãos na história da MLB a terem uma partida de múltiplos home runs no mesmo dia. No total, foram quatro home runs e nove corridas impulsionadas.

Lavada

O Oakland Athletics teve uma explosão ofensiva na quinta-feira e superou o Los Angeles Angels por 21 a 3 no Coliseum.

Comments
To Top