MLB

10ª Entrada – Yankees batem recorde de HRs em uma temporada; Scherzer chega a 300 strikeouts

Yankees home run

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Recorde de HR

O New York Yankees se tornou a equipe com mais home runs em uma temporada na história. Com uma paulada de Gleyber Torres contra o Boston Red Sox no sábado, a franquia nova-iorquina superou a marca de 264 home runs do Seattle Mariners de 1977. Os Yankees terminaram a temporada com 267 home runs.

300 Ks

Max Scherzer, ace do Washington Nationals, se tornou o 17º arremessador da história desde 1900 a conseguir anotar 300 strikeouts em uma mesma temporada. Ele conseguiu a marca na terça-feira sobre Austin Dean, do Miami Marlins.

30-30

Mookie Betts, defensor externo do Boston Red Sox, se juntou ao grupo dos jogadores com 30 bases roubadas e 30 home runs em uma mesma temporada, se juntando a Jose Ramirez, do Cleveland Indians, em 2018. Apenas Betts e Jacoby Ellsbury fizeram o feito no time de Massachusetts.

Mais Ws

O Houston Astros chegou a 103 vitórias na temporada nessa semana, batendo o recorde da franquia. Além disso, essa é a primeira vez na história que três times na mesma liga (Red Sox e Yankees) chegaram a mais de 100 triunfos.

Ciclo

Charlie Blackmon, defensor externo do Colorado Rockies, fez o primeiro ciclo da história do 162º jogo da temporada da MLB.

Brasileiros

Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, teve aproveitamento no bastão de 21,4% na semana, com três rebatidas, incluindo um home run, e uma corrida impulsionadas em 14 at-bats.

Já Thyago Vieira, arremessador do Chicago White Sox, atuou em três entradas e 1/3 em dois jogos, cedendo três rebatidas e dois walks e conseguindo dois trikeouts.

Marca negativa

O Chicago White Sox se tornou a equipe que mais sofreu strikeouts em uma única temporada. No começo da partida contra o Minnesota Twins no sábado, a equipe de Illinois chegou a 1.572 strikeouts.

Comments
To Top