MLB

10ª Entrada: Toronto Blue Jays vence jogo com 23 corridas contra os Red Sox; veja os destaques da semana

Crédito: instagram,/Reprodução

Crédito: instagram,/Reprodução

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB

Jogão

Na última sexta-feira (12), Boston Red Sox (27-37), que está em último da Divisão Leste da AL, e o Toronto Blue Jays (34-30), que está em terceiro da mesma divisão, fizeram um jogo no Fenway Park de 23 corridas em nove entradas.

Os Red Sox abriram de cara cinco a zero e fizeram Drew Hutchison, abridor dos Blue Jays, sair com apenas duas entradas e um terço. Mesmo com a equipe de Toronto pontuando, até a sexta entrada a franquia de Boston liderava por oito a quatro.

Na sétima entrada, o jogo passou por uma mudança drástica, os Blue Jays anotaram nove corridas e Matt Barnes e Junichi Tazawa, entraram e saíram sem conseguir uma eliminação, e ainda cederam, respectivamente, três e cinco carreiras. Na oitava e nona entrada, a equipe de Boston tentou recuperar o estrago, contudo, anotou apenas duas corridas e saiu do jogo derrotado por 13 a 10.

Clássicos

Nessa semana, foram realizadas seis séries com rivalidade. O Detroit Tigers (33-30), que está em terceiro da Divisão Central da Liga Americana (AL), recebeu o Cleveland Indians (29-33), que está em quarto da mesma divisão, e conseguiu ganhar dois dos três jogos, sendo que em um deles David Price conseguiu um shoutout.

Outro clássico foi Los Angeles Angels (32-31), que está em terceiro da Divisão Oeste da AL, contra Oakland Athletics (26-39), que se encontra em último da mesma divisão, e quem levou a melhor foram os Angels, que venceram duas das três partidas.

A única rivalidade interligas foi Kansas City Royals (34-25), que lidera a Divisão Central da AL, e St. Louis Cardinals (41-21), que lidera a Divisão Central da Liga Nacional (NL) com a melhor campanha da MLB até o momento. Os Cardinals ganharam as duas partidas e o jogo do último domingo (14) foi adiado.

No clássico da semana da Divisão Leste da NL, o New York Mets (34-30), líder da divisão, recebeu o Atlanta Braves (30-33), que este em terceiro da divisão, e ganhou dois dos três jogos disputados, com destaque para Bartolo Colon, que tem nove vitórias na temporada, e Jeurys Famillia, que tem 19 saves no ano, ambos dos Mets.

Em uma rivalidade entre divisões, o Philadelphia Phillies (22-42), último da Divisão Leste da NL e detentor da pior campanha da MLB, foi varrido pelo Pittsburgh Pirates (35-27), que está em segundo da Divisão Central da NL. Os destaques foram os jogos do último domingo (14) e da sexta-feira (12), que terminaram em um a zero na prorrogação, respectivamente, na 13ª entrada e 11ª.

Na única série com rivalidade que aconteceu de segunda (08) a quarta-feira (10), o Los Angeles Dodgers (36-26), que lidera a Divisão Oeste da NL, varreu o Arizona Diamondbacks (30-32), que está em quinto da mesma divisão. A partida que teve maior diferença no placar foi na segunda-feira, quando os Dodgers venceram por 9 a 3.

No-hitter

Na última terça-feira (09), o New York Mets (34-30) recebeu o San Francisco Giants (34-30), que está em segundo da Divisão Oeste da NL, e levou um no-hitter, o primeiro do ano, do calouro Chris Heston, que conseguiu onze strikeouts e não concedeu nenhum walk. Clique aqui e saiba mais.

Shutout

Na última sexta-feira (12), o Detroit Tigers (33-30) recebeu o Cleveland Indians (29-33) e o David Price conseguiu um shutout, quando um arremessador joga todas as entradas da partida e não cede nenhuma corrida. O arremessador conseguiu oito strikeouts e cedeu sete rebatidas na vitória por 4 a 0.

No último domingo (14), Max Scherzer, arremessador do Washington Nationals (33-30) quase conseguiu um perfect game, ou se você pensar que ele cedeu um walk, quase conseguiu um no-hitter, contudo garantiu o shutout contra o Milwaukee Brewers (24-40), que está em último da Divisão Central da NL.

Scherzer, que tem um ERA de 1,93 e sete vitórias na temporada, cedeu apenas uma rebatida na sétima entrada, e Anthony Rendon, segunda base dos Nats, lamentou muito não ter chegado, por pouco, na bola, que foi um balãozinho entre a segunda base e o campo direito. O arremessador também cedeu um walk e conseguiu 16 strikeouts na vitória por quatro a zero.

Marcas e recordes

Nessa semana, mais uma vez Alex Rodriguez, jogador do New York Yankees (34-28), que lidera a Divisão Leste da AL, será destacado. O jogador chegou a marca de 2000 corridas impulsionadas e está muito próximo do seleto grupo de rebatedores com mais de 3000 rebatidas, faltando apenas cinco para chegar a tal número.

Quem também conseguiu uma marca histórica é Albert Pujols, primeira base dos Cardinals (41-21). Pujols chegou ao seu home run 537 na sexta-feira e passou Mickey Mantle na lista de atletas com mais home runs na MLB. Com isso, o primeira base tem posse exclusiva da 16ª posição da lista.

Sequencia positiva

A única equipe que vem de uma sequência positiva é o Toronto Blue Jays (34-30), que conseguiu vencer onze partidas consecutivas. Além de varrer o Boston Red Sox (27-37) na série do final de semana, a equipe ganhou os três jogos contra o Miami Marlins (27-37), que está em quinto da Divisão Leste da AL. As seis vitórias na semana, são a continuação das duas vitórias sobre o Washington Nationals (33-30), segundo colocado da Divisão Leste da NL, e da varrida sobre o Houston Astros (36-28), líder da Divisão Oeste da AL.

Sequencia negativa

O Philadelphia Phillies (22-42) é o único time com uma sequência negativa. A franquia da Filadélfia, que está em último da sua divisão, conseguiu perder cinco jogos de forma consecutiva, sendo que perdeu uma partida para o Pittsburgh Pirates (35-27) e foi varrido pelo Washington Nationals (33-30), em quatro jogos.

Brasileiros

Na última semana, os dois brasileiros jogaram e quem teve o melhor desempenho foi o Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians (29-33), que em 18 oportunidades no bastão conseguiu cinco rebatidas e impulsionou duas corridas, o que dá um aproveitamento de 27,7%. O ponto negativo foram os dois jogos que o Yan passou em branco, sendo que em um ele levou três strikeouts em quatro oportunidades no bastão.

Já o André Rienzo, arremessador do Miami Marlins (27-37), atuou por quatro entradas e uma eliminação, na segunda-feira (08), em jogo que terminou com a vitória para o Toronto Blue Jays (34-30) por 11 a 3. Durante a sua aparição, Rienzo cedeu duas corridas, duas rebatidas, sendo um home run, três walks e conseguiu cinco strikeouts.

Expulsões

Nessa semana, oito pessoas foram expulsas. Clint Hurdle, manager dos Pirates (35-27), Adrian Gonzalez, primeira base dos Dodgers (36-26), Jay Bruce, defensor externo do Cincinnati Reds (28-33), que está em quarto da Divisão Central da NL, Torii Hunter e Paul Molitor, respectivamente, defensor externo e manager do Minnesota Twins (34-28), que está em segundo da Divisão Central da AL, foram expulsos por reclamar de marcações de strike.

Outros expulsos foram Mike Scioscia, manager do Los Angeles Angels (32-31), que está em terceiro da Divisão Oeste da AL, por reclamar de uma eliminação, que na verdade o jogador estava salvo, Bud Black, manager do San Diego Padres (32-33), que está em terceiro da divisão dos Dodgers, por reclamar de uma bola que foi considerada em jogo, e John Gibbons, manager dos Blue Jays (34-30), por reclamar de uma marcação de strike pelo juiz da primeira base.

Comments
To Top