MLB

10ª Entrada – Shin-Soo Choo se torna o jogador asiático com mais HRs na MLB

Shin-Soo Choo, defensor externo do Texas Rangers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Asiático porradeiro

Shin-Soo Choo se tornou o jogador nascido na Ásia com mais home runs na Major League Baseball ao mandar a bola para o outro lado do muro no domingo contra o Kansas City Royals. O defensor externo do Texas Rangers é nativo na Coreia do Sul e chegou a 176 home runs na MLB, ultrapassando Hideki Matsui. A rebatida de Choo foi um walk-off home run.

Mais jovem da AL

Gleyber Torres se tornou o quarto jogador mais jovem da MLB e o mais jovem da Liga Americana a rebater quatro home runs consecutivos na última sexta-feira. O shortstop do New York Yankees estava em seu 28º jogo na MLB e deu a vitória sobre o Los Angeles Angels com o home runs. Com 21 anos e 163 dias, Torres se fica atrás apenas de Miguel Cabrera (20 anos e 362 dias), Andrew Jones (21 anos 139 dias) e Albert Pujols (21 anos e 147 dias), todos que conseguiram o feito na Liga Nacional.

Primeira de propriedade

Willy Adames, primeira base prospecto do Tampa Bay Rays, estreou com o pé direito na Major League Baseball. Em seu primeiro jogo na liga, o jogador de 22 anos – que chegou ao estádio 30 minutos antes do jogo vindo da Triple-A – mandou a bola para o outro lado do muro contra Chris Sale, conseguindo o seu primeiro hit na liga.

Brasileiros

A semana não foi a melhor para os brasileiros. Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, teve aproveitamento no bastão na semana de 14,4% (.142), com dois hits em 14 at-bats. Já Luiz Gohara, arremessador do Atlanta Braves, jogou quatro entradas, cedendo duas corridas, quatro hits, quatro walks e conseguindo seis strikeouts.

Shoutout

Daniel Mengden foi dominante no último sábado ao conseguiu um shoutout contra o Arizona Diamondbacks. Esta foi a segunda vez que ele conseguiu esse feito. O arremessador do Oakland Athletics arremessou nove entradas, cedendo apenas duas rebatidas e conseguindo cinco strikeouts.

Grande virada

O Cleveland Indians conseguiu uma das vitórias mais insanas da temporada no domingo. A Tribo conseguiu anotar cinco corridas na nona entrada para empatar o jogo contra o Houston Astros, anotou uma corrida na 13ª entrada para se manter vivo no confronto e rebateu um walk-off home run na 14ª entrada da partida.

Comments
To Top