MLB

10ª Entrada – Recorde de Yordan Alvarez e primeiro save de um jogador “normal”

Yordan Alvarez

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Recorde de calouro

Yordan Alvarez, calouro do Houston Astros, teve um home run, impulsionando duas corridas, na última segunda-feira e se tornou o primeiro jogador a ter 35 RBIs em suas primeiras 30 partidas. Essa estatística se tornou oficial em 1920. Alvarez, 22 anos, superou a marca de Albert Pujols, que tinha 34 RBIs no mesmo número de jogos em 2001.

Pioneiro

Stevie Wilkerson, do Baltimore Orioles, se tornou o primeiro jogador de posição na história a conseguir um save. Ele conseguiu o feito ao ter uma entrada perfeita na 16ª entrada do triunfo por 10 a 8 sobre o Los Angeles Angels.

Pauladas e pauladas

Masahiro Tanaka teve o pior início contra o Boston Red Sox da história dos arremessadores do New York Yankees ao ceder 12 corridas, 12 rebatidas e três walks em 3 1/3 entradas. Essa foi o segundo maior número de corridas cedidas por um pitcher dos Yankees (Carl Mays cedeu 13 em um jogo completo contra o Cleveland Indians em 1923).

Além disso, as 50 corridas anotadas pelo time do Fenway Park em quatro jogos é o maior número no período de quatro partidas contra os Yankees. A marca anterior era de 49 em 1912.

Ciclo

Trea Turner, shortstop do Washington Nationals, fez um ciclo nesta semana ao conseguir todos os quatro tipos de rebatida na mesma partida.

Jogo do ano

O New York Yankees fez o jogo do ano contra o Minnesota Twins e um dos destaques foi Didi Gregorius, que somou cinco rebatidas, sendo três multibases, e sete corridas impulsionadas. O time do Bronx venceu por 14 a 12 na 10ª entrada.

Brasileiro

Yan Gomes, receptor do Washington Nationals, teve um ótimo desempenho na semana ao conseguir cinco rebatidas e três corridas impulsionadas em dez at-bats, ficando com aproveitamento de 50%.

Comments
To Top