MLB

10ª Entrada – Pujols chega a mil hits em cada liga; Colon se torna o latino com mais vitórias

Albert Pujols

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Clube seleto

Sim, mais uma vez Albert Pujols é o destaque do Décima Entrada. O primeira base e rebatedor designado chegou a mil rebatidas vestindo a camisa do Los Angeles Angels nesta semana e, com isso, ele se torna o nono jogador na história a ter, pelo menos, mil rebatidas em cada liga. Contudo, ele é apenas o terceiro atleta a ter mil rebatidas por um time em cada liga. Pujols teve 2.073 hits pelo St. Louis Cardinals. Ele se juntou a Vladimir Guerrero (Expos e Angels) e Dave Winfield (Padres e Yankees).

Maior latino

Bartolo Colon, arremessador do Texas Rangers, anotou sua vitória de número 246 no meio da semana e se tornou o jogador nascido na América Latina com mais vitórias na história da MLB. Com o triunfo sobre o Seattle Mariners, o atleta dominicano passou Dennis Martinez, que é natural da Nicarágua e tem 245 vitórias na liga.

Primeiro do ano

Mookie Betts, defensor externo do Boston Red Sox, se tornou o primeiro jogador a conseguir um ciclo nesta temporada. O jogador de 25 anos conseguiu o feito na derrota por 8 a 5 para o Toronto Blue Jays e sua última rebatida foi um home run. Bettis é o 21º jogador dos Red Sox a fazer um ciclo.

Jovem promissor

Juan Soto, defensor externo do Washington Nationals, rebateu seu 14º home runs na carreira e ultrapassou Mickey Mantle e empatou com Phil Cavaretta na quinta colocação dos atletas adolescentes com mais home runs na história da MLB. Apenas nove jogadores na história da liga conseguiram rebater mais de dez home runs como adolescentes.

Entrada imaculada

German Marquez, do Colorado Rockies, arremessou uma entrada imaculada, quando se termina uma entrada com apenas três arremessos, nesta semana.

Primeiro desde 2004

Edwin Diaz, fechador do Seattle Mariners, se tornou o primeiro arremessador a conseguir quatro saves em uma única série desde 2004. O feito foi conseguido na varrida sobre o Houston Astros.

Brasileiros

Nesta semana, Yan Gomes teve aproveitamento no bastão de 21%. O receptor do Cleveland Indians teve três rebatidas em 14 at-bats, impulsionou uma corrida e recebeu um walk.

Já o reliever Thyago Vieira teve uma boa partida e outra ruim. No final de semana, o pitcher do Chicago White Sox atuou 1,2 entradas, cedeu um walk e conseguiu um strikeouts. No entanto, na segunda-feira, ele atuou uma entrada, cedendo duas rebatidas, três corridas, um walk e conseguindo um strikeout.

Rivalidade sadia

Feliz Hernandez, do Seattle Mariners, conseguiu um strikeout em Adrian Beltre, do Texas Rangers, nesta semana e, como o slugger fez um swing muito estranho, o pitcher caiu na risada.

Comments
To Top