MLB

10ª Entrada – Pete Alonso bate recorde de HRs e 200 vitórias de Zack Greinke

Pete Alonso

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Calouro recordista

Pete Alonso, primeira base do New York Mets, chegou ao seu 40º home run na temporada, batendo recorde de home runs para um calouro na Liga Nacional. A marca anterior pertencia a Cody Bellinger (39) em 2017. Além disso, Pete Alonso se tornou o primeiro jogador dos Mets a chegar a 40 home runs desde Carlos Beltran em 2006.

200

Zack Greinke, ace do Houston Astros. se tornou o terceiro jogador ainda em atividade a ter 200 vitórias na carreira. Ao conseguir o feito no triunfo por 4 a 1 sobre o Oakland Athletics, ele se juntou a CC Sabathia (251) e ao seu companheiro Justin Verlander (219). Greinke é o 115º pitcher da MLB a atingir essa marca.

Truta de ouro

Mike Trout, defensor externo do Los Angeles Angels, segue aumentando o seu WAR (wins above replacement). Ele chegou a 72,4 na carreira, empatando com Derek Jeter na 57ª posição dos jogadores de posição com maior WAR.

Vencer, vencer, vencer

O New York Yankees atingiu a marca de 82 vitórias nessa semana, chegando ao seu 27º ano consecutivo com campanha positiva. Essa marca, que vai de 1993 a 2019, é a segunda mais longa da história da MLB, ficando atrás apenas de uma sequência de 39 jogos do próprio New York Yankees entre 1926 e 1964.

Outro fato curioso é que o time do Bronx chegou a 61 home runs contra o Baltimore Orioles na temporada, igualando a marca de Roger Maris (61 em uma temporada) em 1961. Ao mesmo tempo, Gleyber Torres bateu o recorde da era das divisões ao ter 13 home runs contra os O’s.

Brasileiro

Yan Gomes, receptor do Washington Nationals, teve três rebatidas em dez at-bats, ficando com aproveitamento de 30% na semana. Ele também teve uma aparição como pinch-hitter que terminou com um walk.

Além disso, o arremessador Bo Takahashi foi promovido da Double-A para o elenco principal do Arizona Diamondbacks. Ele ainda precisa estrear na MLB.

Comments
To Top