MLB

10ª Entrada: Max Scherzer quase consegue um perfect game, mas fica com um no-hitter; veja os destaques da semana

Crédito: instagram/Reprodução

Crédito: instagram/Reprodução

Décima entrada – o boletim seminal da MLB

No-hitter

No último sábado (20), Max Scherzer, arremessador do Washgton Nationals (37-33), que está em primeiro da Divisão Leste da National League (NL), fez um no-hitter contra o Pittsburgh Pirates (39-30), que está em segundo da Divisão Central da NL.

Scherzer ficou a uma eliminação do perfect game, contudo ele deu uma bolada no Jose Tabata. O que deixa a história um pouco mais triste é que não seria um hit-by-pitch se o atleta dos Pirates não tivesse, malandramente, colocado o cotovelo na bola. Caso o juiz notasse, ele poderia ter dado apenas uma bola, em vez de hit by pitch.

Além disso, o arremessador dos Nationals, mais uma vez ficou no quase, na semana passada, ele lançou um shoutout, que poderia ter sido um no-hitter e, se não tivesse dado um walk, poderia ser um perfect game. Quem sabe ele esteja evoluindo e na semana que vem ele consiga um perfect game.

Clássicos

Nessa semana, o Oakland Athletics (31-41), que está em último da Divisão Oeste da American League (AL), recebeu o Los Angeles Angels (35-35), que está em terceiro da mesma divisão, e ganhou dois dos três jogos. O destaque foi o jogo da sexta-feira (19), que acabou com vitória da franquia de Los Angeles por 12 a 7. Os outros resultados foram 3 x 2 e 4 a 1 para a franquia de Oakland.

Na série do final de semana, o Los Angeles Dodgers (39-31), que lidera a Divisão Oeste da NL, recebeu o San Francisco Giants (38-33), que é o segundo colocado da mesma divisão, e levou a pior, ganhou apenas um jogo de três. O jogo com placar mais elástico foi o do domingo (21), que terminou 10 a 2 para os Dodgers. Os outros resultados foram 6 x 2 e 9 x 5 para os Giants.

Nessa semana, o Atlanta Braves (35-35), que está em terceiro da Divisão Leste da NL, recebeu o New York Mets (36-35), que está em segundo da mesma divisão, e varreu a equipe nova iorquina. O destaque foi o jogo do último domingo (21), em que Matt Harvey (Mets) e Julio Teheran (Braves) jogaram muito bem, o primeiro cedeu a única corrida da partida e jogou por 6 entradas e dois terços, e o segundo atuou por sete entradas. Jim Johnson ficou com o save do jogo desse jogo. Os outros placares foram 2 x 1 e 6 x 4 para os Braves.

Marcas

Na última sexta-feira (19), Alex Rodriguez chegou, com um home run, à marca de 3000 rebatidas. Outro que conseguiu alcançar uma marca histórica é Ned Yost, manager do Kansas City Royals (39-27, líder da Divisão Oeste da AL), que passou Whitey Herzog e, agora, é o manager com mais vitórias (411, quando passou) da franquia de Kansas.

Ciclo

Nessa semana, Brock Holt, Boston Red Sox, conseguiu fazer um ciclo, quando o jogador consegue um rebatida simples, uma dupla, uma tripla e um home run, tudo no mesmo jogo. Esse foi o primeiro da franquia de Boston desde 1996.

Quente

No último domingo (21), J.D. Martinez, defensor externo do Detroit Tigers, teve uma noite iluminada. Em cinco oportunidades no bastão, ele conseguiu três home runs e impulsionou seis corridas.

Marca estranha

Com o walk-off no último domingo (21), Gordon Beckham, infilder do Chicago White Sox (30-38, último da Divisão Central da AL), tem rebatidas de walk-off no dia dos pais (domingo dia 21) e no dia das mães (datas comemorativas nos Estados Unidos).

Brasileiros

Essa semana não foi muito boa para os brasileiros na MLB. André Rienzo, do Miami Marlins (30-41), que está em quarto da Divisão Leste da NL, não atuou e Yan Gomes, do Cleveland Indians (32-36), que está em quarto da Divisão Central da AL, não teve um bom desempenho no bastão. Em quatro jogos, Gomes conseguiu duas rebatidas e um corrida impulsionada em 12 oportunidades no bastão, o que equivale a um aproveitamento de 16,6%.

Maratona

Na quarta-feira (17), Detroit Tigers (35-34), que está em terceiro da Divisão Central da AL, e Cincinnati Reds (32-36), que está em quarto da Divisão Central da NL, fizeram o jogo com maior número de entradas na semana.

Após 13 entradas, os Reds venceram os Tigers por 8 a 4 com um walk-off Grand Slam do Todd Frazier, que já havia rebatido um home run na quarta entrada. Vale destacar também, que os dois times jogaram com seus aces, Johnny Cueto (Reds) e David Price (Tigers), e nenhum deles completou seis entradas jogando, o que gerou um desgaste do bullpen das duas equipes.

Sequencia positiva

As melhores sequências da semana foram do Washington Nationals (37-33) e do Atlanta Braves (35-35), primeiro e terceiro, respectivamente, da Divisão Leste da NL, que ganharam três jogos de forma consecutiva. Os Braves varreram os Mets (36-35), e os Nationals varreram os Pirates (39-30).

Sequencia negativa

A pior sequência de derrotas é do New York Mets (36-35), que foi varrido pelos Braves e perdeu dois dos quatro jogos contra o Toronto Blue Jays (36-33), terceiro da Divisão Leste da Liga Americana.

Expulsões

Quem – time – posição – porque

AJ Hinch – Houston Astros (41-30, líder da Divisão Oeste da AL) – manager – reclamou do juiz

David Ortiz – Boston Red Sox (31-40, último da Divisão Leste da AL) – DH – reclamação da zona de strike

A expulsão do “Big Papi” foi um show à parte, além de ter sido muito estranha, pois ele conseguiu uma rebatida e depois ele reclamou da zona de strike, lá da primeira base, o DH dos Red Sox encarou o juiz principal e fez o sinal de expulsão para ele.

John Gibbons – Blue Jays (36-33, terceiro da Divisão Leste da AL) – manager – reclamou do juiz por ter dado uma advertência aos bancos após um hit by pitch do Baltimore Orioles no Jose Bautista

Roberto Osuna – Blue Jays – arremessador – por dar uma bolada no Jones (Orioles) após o juiz avisar que expulsaria se houvesse outro hit by pitch. A polêmica foi que a contagem estava em três bolas, logo a bolada foi sem intenção

DeMarlo Hale– Toronto Blue Jays – bench coach – por reclamar da expulsão do Osuna

Walt Weiss – Colorado Rockies (30-39, último da Divisão Oeste da NL) – manager – reclamar de uma eliminação

Robin Ventura – Chicago White Sox (30-38, último da Divisão Central da AL) – manager – reclamou de uma eliminação por interferência, o jogador roubou a base e o rebatedor ficou na frente do home plate, a chamada foi polêmica

John Farrell – Red Sox – manager – reclamou de uma chamada de bola, que foi auxiliada pelo juiz da primeira base

Justin de Fratus – Philadelphia Phillies (24-47, último da Divisão Leste da AL) – arremessador – tentou dar uma bolada, quand o jogo estava 15 a 3 para o Baltimore Orioles

Miguel Montero – Chicago Cubs (37-30, terceiro da Divisão Central da NL) – receptor – sem motivo aparente

Michael Bourn – Cleveland Indians – defensor externo – reclamou da chamada de strike do juiz

Angel Pagan – San Francisco Giants – defensor externo –reclamar da zona de strike, e expulso de forma meio ridícula, pois ele estava preparado para rebater

Bruce Bochy – San Francisco Giants – manager – reclamou da expulsão do Angel Pagan

Maikel – Philadelphia Phillies – terceira base – reclamar da zona de strike

 

Comments
To Top