MLB

10ª Entrada: Jake Arrieta consegue no-hitter sobre os Dodgers; veja os destaques da semana

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB

No-no

No último jogo do domingo (30), Jake Arrieta, arremessador do Chicago Cubs (73-55, terceiro da Divisão Central da Liga Nacional (NL)), arremessou um no-hitter contra o Los Angeles Dodgers. Em nove entradas, Arrieta cedeu apenas um walk e conseguiu 12 strikeouts. A partida terminou em 2 a 0 para os Cubs, que ainda cometeram um erro.

Quase

Justin Verlander, arremessador do Detroit Tigers, ficou no quase. O arremessador, que não vem jogando tão bem como alguns anos atrás, ficou a três eliminações de um no-hitter. Chris Iannetta, receptor do Los Angeles Angels (65-65, terceiro da Divisão Oeste da Liga Americana (AL)), foi quem estragou a festa com uma rebatida dupla.

Como consolação, Verlander ficou com o jogo completo e o shoutout. Em nove entradas, o atleta cedeu apenas uma corrida e dois walks. O resultado final foi 5 a 0 para a franquia de Detroit.

Clássicos

A semana não foi recheada de rivalidades, entretanto contou com três varridas. Em Cincinnati, o Los Angeles Dodgers (72-56, líder da Divisão Oeste da Liga Nacional) varreu os Reds (53-76, quinto da Divisão Central da NL). Os placares foram 5 a 1, 7 a 4 e 1 a 0 para os Dodgers.

Já na Philadelphia, o Philadelphia Phillies (52-79, quinto da Divisão Leste da NL) levou uma bela varrida de quatro jogos do New York Mets (72-58, líder da Divisão Leste da NL) na única rivalidade de divisão da semana. Os resultados foram 16 a 7, 6 a 5, 9 a 4 e 9 a 5 para os Mets.

A última rivalidade foi entre Detroit Tigers (60-70, quinto da Divisão Central da Liga Americana) e Toronto Blue Jays (74-56, líder da Divisão Leste da AL). Este era o mandante e varreu os Tigers. O destaque foi para o 15 a 1 dos Blue Jays. Os outros placares foram 5 a 3 e 9 a 2 para a equipe de Toronto.

Brasileiros

A semana foi razoável para os brasileiros que jogam na MLB. Paulo Orlando, defensor externo do Kansas City Royals (80-50, líder da Divisão Central da AL), foi quem teve o melhor desempenho. Em 20 oportunidades no bastão, ele conseguiu cinco rebatidas, o que dá um aproveitamento de 25%, e duas corridas impulsionadas.

Já Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians (63-66, terceiro da Divisão Central da AL), terminou a semana com um aproveitamento no bastão de 16,7%, com três rebatidas em 18 aparições no bastão e cinco corridas impulsionadas. Apesar do desempenho ruim, ele rebateu um grand slam.

Inside the park

Blake Swihart, receptor do Boston Red Sox (60-70, quinto da Divisão Leste da AL), rebate um inside the park home run na última sexta-feira (28). O jogo contra o New York Mets terminou em 6 a 4 para a franquia de Boston. Veja como foi:

Grande noite

Edwin Encarnacion, primeira base do Toronto Blue Jays, teve um grande desempenho ofensivo na vitória por 15 a 1 sobre o Detroit Tigers. Encarnacion rebateu três home run e impulsionou nove corridas.

Luto

O jogo entre o New York Yankees (72-57, segundo da Divisão Leste da AL) e o Atlanta Braves (54-76, terceiro da Divisão Leste da NL) teve assunto. Além da parte positiva, que foi o bom aproveitamento ofensivo de vários jogadores (descrito abaixo) e a ressurreição do ataque do Yankees, a nota triste ficou para o falecimento de Greg Murray, torcedor que caiu do segundo anel do estádio e não resistiu ao acidente.

Varrida produtiva

O New York Yankees varreu o Atlanta Braves fora de casa e contou com dois placares elásticos, 15 a 4 e 20 a 6. O outro jogo terminou por 3 a 1. Com isso, alguns jogadores merecem destaques.

No jogo da sexta-feira (28), Didi Gregorius, shortstop dos Yankees, conseguiu quatro rebatidas em cinco oportunidades e impulsionou seis corridas. Brian McCann também merece destaque por ter conseguido três walks e um home run em duas oportunidades no bastão, com quatro corridas impulsionadas.

O interbases também foi bem no jogo do domingo (30), entretanto o destaque vai para Chase Headley, que conseguiu três rebatidas em três oportunidades, sendo um home run, e impulsionando quatro corridas.

Até tu

Um outro jogador merece destaque no jogo do domingo (30), que terminou 20 a 6 para os Yankees. Contudo, esse jogador vem com um tópico só para ele por que ele não é muito bom ofensivamente.

Stephen Drew, segunda base da franquia nova-iorquina, conseguiu quatro rebatidas em quatro oportunidades, com duas corridas impulsionadas e três anotadas. Além disso, uma de suas rebatidas foi um home run. Após o jogo, o aproveitamento no bastão de Drew está em 20,1%.

Expulsões

Nome – posição – time

Erik Cordier – arremessador – Miami Marlins (52-79, quarto da Divisão Leste da NL)

Larry Bowa – bench coach – Philadelphia Phillies

Pat Murphy – manager- San Diego Padres (63-67, quarto da Divisão Oeste da NL)

Colby Rasmus – defensor externo – Houston Astros (72-59, líder da Divisão Oeste da AL)

Francisco Cervelli – receptor – Pittsburgh Pirates (79-50, segundo da Divisão Central da NL)

Pablo Sandoval – terceira base – Boston Red Sox

Kevin Cash – manager – Tampa Bay Rays (64-66, terceiro da Divisão Leste da AL)

Kevin Long – técnico dos rebatedores – New York Mets

Comments
To Top