MLB

10ª Entrada – Estreia de Shohei Ohtani e home run na primeira bola da temporada

Shohei Ohtani, jogador do Los Angeles Angels

(Crédito: Reprodução/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Estreias de Ohtani

Principal novo nome da Major League Baseball, Shohei Ohtani estreou tanto como rebatedor designado como arremessador. No Opening Day, o jogador do Los Angeles Angels conseguiu uma rebatida simples em seu primeiro at-bat, mas terminou a partida com aproveitamento de 20% (um hit em cinco aparições ao bastão).

Já como arremessador, Ohtani lançou seis entradas, cedendo três corridas, três rebatidas (um home run) e um walk. O atleta japonês ainda conseguiu seis strikeouts na vitória dos Angels sobre o Oakland Athletics por 7 a 4.

Primeira e adeus

A temporada da Major League Baseball começou com tudo. No primeiro arremesso do ano, Ian Happ mandou a bola para o outro lado do muro. O pitcher adversário do defensor externo do Chicago Cubs era José Ureña, dos Marlins.

Dois anos, dois HRs

George Springer, defensor externo do Houston Astros, conseguiu mandar um home run no seu primeiro at-bat da temporada pelo segundo ano consecutivo, sendo o primeiro jogador a fazer tal feito. De acordo com o ‘Elias Sports Bureau’, essa é a primeira vez que um jogador campeão da World Series a rebater um home run como leadoff no Opening Day.

Primeiros HRs

O defensor externo Giancarlo Stanton teve uma grande estreia pelo New York Yankees. Em seu primeiro at-bat, o jogador de 28 anos conseguiu um home run de duas corridas. Na mesma partida, ele ainda mandou outra bola para o outro lado do muro e conseguiu uma rebatida dupla.

Três em um

Matt Davidson, rebatador designado do Chicago White Sox, rebateu três home runs no Opaning Day. Ele se junta a Dmitri Young (2005), Tuffy Rhodes (1994) e George Bell (1988) como os únicos jogadores a terem mandado três bolas para o outro lado do muro no Opaning Day.

Ladrãozinho

Aos 44 anos, o defensor externo Ichiro Suzuki roubou um home run de José Ramirez. Contudo, a jogada não foi o suficiente para evitar a derrota do Seattle Mariners por 6 a 5 para o Cleveland Indians.

Brasileiros

Nesta semana, Yan Gomes teve duas rebatidas, sendo um home run, em sete at-bat. O receptor do Cleveland Indians ficou com aproveitamento no bastão de 28,5% com três corridas impulsionadas.

Por sua vez, o defensor externo Paulo Orlando entrou em uma partida apenas na defesa e em outra ele não conseguiu nenhuma rebatida em quatro at-bats pelo Kansas City Royals.

Inside the park home run

Eduardo Nunez, defensor interno do Boston Red Sox, rebateu um inside the park home run no Opaning Day.

Comments
To Top