MLB

10ª entrada: com home run de Madison Bumgarner em duelo de aces, Giants varrem Dodgers; destaques da semana

Crédito: instagram/Reprodução

Crédito: instagram/Reprodução

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB

Clássico

Nessa semana, foram realizados três Dodgers-Giants rivalry (rivalidade). As três partidas foram vencidas pelo San Francisco Giants (25-19), que está em segundo colocado da Divisão Oeste da NL. Os Dodgers (26-17), que lidera a mesma liga em que o seu rival joga, teve como pior derrota o jogo da quinta-feira (21).

Na quinta-feira (21), os aces de ambas equipes entraram em campo. Cleiton Kershaw, que jogou sete entradas e uma eliminação, recebeu a derrota para Madison Bumgarner, que atuou em seis entradas e uma eliminação e abriu o placar com um home run na terceira entrada. A partida terminou em 4 a 0 a favor dos Giants.

Sequencia negativa

O Cincinatti Reds (18-25), que atualmente está em quarto da Divisão Central da National League (NL) vem em uma sequência de oito derrotas seguidas. Os Reds, que jogaram cinco partidas nessa semana, foram varridos pelo Cleveland Indians (20-23), quarto colocado da Divisão Central da Liga Americana (AL) e pelo Kansas City Royals (28-15), líder da divisão dos Indians.

O New York Yankees (22-22), que está em segundo da Divisão Leste da AL, perdeu a sua sexta partida seguida, fechando a semana com cinco derrotas em cinco partidas. O pior placar foi o do jogo do último sábado (23), em que o time nova iorquino cedeu dez pontos na terceira entrada e perdeu a partida por 15 a 4. Para piorar a situação, os Yankees receberam os Royals, que lideram a Divisão Central da AL.

Sequência positiva

O Cleveland Indians (28-15) vem se recuperando e venceram seis jogos consecutivos, com direito a retorno do brasileiro Yan Gomes no último domingo (24). Os Indians varreram os Reds na série do final de semana, e ganhou três jogos, de quatro, do Chicago White Sox (19-22), último colocado da Divisão Central da AL.

Ao contrário dos Yankees, o Texas Rangers, que varreu o time de Nova Iorque, vem de uma sequência de cinco vitórias. A vítima das outras duas derrotas foi o Boston Red Sox, que só não foi varrido porque ganhou o jogo da terça-feira (19), por um ponto de vantagem.

Brasileiros

No último domingo (24), Yan Gomes, receptor do Indians, voltou aos campos da MLB depois de se recuperar de uma entorse no joelho. Nas quatro vezes que foi ao bastão, Yan não conseguiu nenhuma rebatida e ainda levou dois strikeouts.

Paulo Orlando, defensor externo dos Royals, atuou em quatro partidas nessa semana, sendo que o seu time ganhou três jogos em que participou. O desempenho do brasileiro foi bom, em 11 oportunidades ele conseguiu quatro rebatidas, o que lhe dá um aproveitamento de 36,3%. Atualmente, Orlando, em 28 jogos, tem um aproveitamento de 25,8% no bastão com seis corridas impulsionadas.

Esquentadinhos

Na última semana, houveram seis expulsões devido a reclamações da zona de strike. Justin Upton (defensor externo do San Diego Padres), Bryan Price (manager do Cincinnati Reds), Kyle Seager (terceira base do Seatlle Mariners), Matt Williams (manager do Washington Nationals), Bryce Harper (defensor externo dos National), defendendo o seu manager foi expulso, e Brad Asmus (manager do Detroit Tiger) foram expulsos, sendo que Asmus foi expulso sem ter falado absolutamente nada.

Ainda nas reclamações, Nick Hundley (receptor do Colorado Rockies), que não gostou de uma marcação de um strike dada pelo árbitro da primeira base, e Larry Rothschild (técnico de arremessadores do New York Yankees) foram expulsos.

Além disso, Brian Matusz (arremessador do Baltimore Orioles) e Will Smith (arremessador do Milwaukee Brewers) foram expulsos por terem usados substâncias proibidas no antebraço, provavelmente para conseguir uma melhor pegada na bola.

Aposentadoria

Rafael Furcal, defensor interno três vezes All-Star, se aposentou. Entre os times que o atleta de 37 anos jogou estão Atlanta Braves, Los Angeles Dodgers, St, Louis Cardinal e Miami Marlis. Furcal, que ganhou a World Series de 2011, não atuou por nenhum time nessa temporada.

Em Chicago, no último sábado (23), os White Sox aposentaram a camisa de número 14 do Paul Konerko, que foi campeão da World Series de 2005 com os meias brancas.

Comments
To Top