MLB

10ª Entrada – Albert Pujols 3º em RBIs; recorde dos Dodgers e 2.500 SO de Scherzer

Albert Pujols, slugger do Los Angeles Angels

(Crédito: Instagram/reprodução)

Décima Entrada – o resumo semanal da MLB do Quinto Quarto

Segue subindo

Albert Pujols, slugger do Los Angeles Angels, conseguiu uma rebatida dupla que impulsionou duas corridas na vitória por 7 a 3 sobre o Kansas City Royals neste domingo e atingiu mais uma marca. O jogador de 39 anos chegou a 1.997 RBIs na carreira, ultrapassando Barry Bonds e se tornando o terceiro jogador com mais corridas impulsionadas na história da MLB, de acordo com o ‘Elias Sports Bureau’.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Angels (@angels) em

No meio dessa semana, Albert Pujols também ultrapassou Lou Gehrig no quesito pouco tempo depois de ter superado a marca de Babe Ruth.

É importante destacar que o RBI só se tornou uma estatística oficial em 1920. Dessa forma, o ‘Elias Sports Bureau’ não coloca Babe Ruth e Cap Anson no rol dos atletas com mais de 2.000 RBIs.

Jogadores com mais RBIs, segundo o Elias Sports Bureau:

1) Hank Aaron: 2.297

2) Alex Rodriguez: 2.086

3) Albert Pujols: 1.997

4) Barry Bonds: 1.996

5) Lou Gehrig: 1.994

Recorde de HRs

O Los Angeles Dodgers cravou o recorde da MLB de mais partidas consecutivas com home runs como mandante após Cody Bellinger mandar a bola para o outro lado do muro na vitória por 6 a 2 na última sexta-feira. Dessa forma, a equipe da Califórnia chegou a 33 jogos como mandante com home runs.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Dodgers (@dodgers) em

2.5K

Max Scherzer, ace do Washington Nationals, atingiu a marca de 2.500 strikeouts na última sexta-feira, sendo o terceiro pitcher a conseguir o feito de forma mais rápida. Ele precisou de 2.155 1/3 entradas para atingir a marca, ficando atrás de Randy Johnson (2.017 2/3) e Pedro Martinez (2.152 2/3).

Brasileiro

Yan Gomes não teve o melhor desempenho nesta semana. O receptor do Washington Nationals terminou a semana com aproveitamento no bastão de 26,6%, com quatro rebatidas em 15 at-bats, sendo que teve um home run e duas corridas impulsionadas. Gomes passou dois jogos em branco e teve seu desempenho impulsionado por causa de uma partida em que teve três hits.

Revanche

Um dia após quase levar bolada na cabeça de Jacob Rhame, Rhys Hoskins conseguiu a sua revanche. O jogador do Philadelphia Phillies rebateu home run do pitcher do New York Mets e demorou longos 34,2 segundos para completar a volta nas bases. Sua segunda corrida mais lenta foi de 28,9 segundos. Além disso, esse foi o trote mais lento já registrado (a partir de 2015), superando os 34s1 segundos de Victor Martinez em 2016.

Milão

Nolan Arenado, terceira base do Colorado Rockies, chegou a mil rebatidas na carreira durante esta semana.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

Déjà vu

Brett Anderson, arremessador do Oakland Athletics, se tornou o primeiro arremessador a enfrentar pai e filho na MLB. O pitcher encarou Vladimir Guerrero Jr. no último sábado, sendo que já havia enfrentando o pai dele, que é um Hall of Famer, anteriormente.

Comments
To Top