MLB

10ª Entrada: com 4 home runs consecutivos, Giancarlo Stanton chega a marca de 200 home runs; veja os destaques da semana

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Décima Entrada – o boletim semanal da MLB do Quinto Quarto

200

Giancarlo Stanton, defensor externo do Miami Marlins, chegou a marca de 200 de uma maneira diferente. Stanton rebateu quatro home runs consecutivos, sendo dois no jogo da terça-feira e outros dois na partida da quarta-feira, ambos contra o New York Mets. O outfielder se tornou o 40º atleta a conseguir rebater quatro home runs consecutivos

Confira o home run de Stanton:

Mais uma triple play

O Chicago White Sox está sendo o time das jogadas triplas nessa temporada. Na última sexta-feira (08), a franquia de Illinois conseguiu fazer a sua terceira triple play na temporada, algo que não acontecia desde 1979, quando os Athletics fizeram o mesmo feito. Confira a jogada:

Back to NY

Jose Reyes, que teve um início de temporada, ficando suspenso e depois sendo dispensado pelo Colorado Rockies, voltou para a sua primeira equipe, o New York Mets. Na última terça-feira, ele fez sua primeira partida nos Mets e não foi bem, passou lotado em quatro oportunidades ao bastão.

Substituindo David Wright, terceira base que não deve mais voltar nessa temporada, Reyes fez uma boa segunda partida pela franquia nova-iorquina, conseguindo duas rebatidas em quatro oportunidades ao bastão. Na quinta-feira, ele conseguiu seu primeiro home runs na temporada.

Confira as duas rebatidas da quarta-feira (segundo jogo de Reyes) e o home run:

Após 2 anos…

Após quase dois anos, Hyun-Jin Ryu, arremessador do Los Angeles Dodgers, voltou a arremessar na MLB e não teve uma boa primeira partida na temporada. Em 4,2 entradas, o coreano cedeu oito rebatidas, seis corridas e dois walks. O placar final foi 6 a 2 para o San Diego Padres.

Super Ortiz

Na última quarta-feira, David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox, chegou ao seu 20º home run na temporada. Apesar dele não bater nenhuma marca, a última vez que ele não conseguiu rebater, pelo menos, 20 home runs em uma temporada foi em 2001, o que significa que ele entrou para um grupo de jogadores com, pelo menos, 15 temporadas consecutivas com, pelo menos, 20 home runs. Confira os outros 15 jogadores que já conseguiram o feito e o home run:

Hank Aaron, 20

Barry Bonds, 19

Frank Robinson, 17

Willie Mays, 17

Alex Rodriguez, 16

Jim Thome, 16

Eddie Murray, 16

Reggie Jackson, 16

Ted Williams, 16

Babe Ruth, 16

Ken Griffey Jr. 15

Fred McGriff, 15

Dave Winfield, 15

Willie Stargell, 15

Mel Ott, 15

Brasileiros

A semana dos brasileiros foi relativamente normal em relação ao histórico recente. Enquanto Yan Gomes, receptor do Cleveland Indians, continua rebatendo muito mal, Paulo Orlando, defensor externo do Kansas City Royals, continua com um ótimo aproveitamento.

Nessa semana, Gomes ficou zerado, sendo que foi ao bastão 16 vezes, a única coisa que salva foi uma corrida impulsionada. O catcher participou de cinco partidas, sendo que entrou apenas para defender em uma.

Já Orlando conseguiu cinco rebatidas em 18 oportunidades ao bastão, ficando com aproveitamento de 27,8% na semana. Além disso, ele impulsionou duas corridas. Em cinco partidas, o outfielder passou em branco em duas.

Começou razoável

Sofrendo com a sua rotação titular, o Pittsburgh Pirates promoveu Tyler Glasnow, que teve uma primeira partida como titular razoável. No bastão, ele conseguiu sua primeira rebatida na MLB e ficou com aproveitamento de 50%. Já arremessando, ele cedeu três rebatidas e quatro corridas em 5,1 entradas. O placar final da partida foi 5 a 1 para o St. Louis Cardinals.

Confira os melhores momentos da estria de Glasnow:

Tabela

Liga Americana

AL

Liga Nacional

NL

Comments
To Top