Whindersson Nunes está nas semifinais do Kingpyn High Stakes e segue vivo no torneio de boxe. O youtuber mostrou evolução e nocauteou o rapper Filipek no segundo round.
Mas, afinal, qual é a real motivação de Whindersson no boxe? Em participação no podcast PodDelas, o brasileiro relembrou seu início na modalidade e afirma ter pensado em um esporte que pudesse fortalecer uma lesão antiga, ainda dos tempos de infância.
— Eu tinha problema no ombro e outro de fígado (por gordura de fígado). Quando eu era criança, eu estava empurrando um carro e meu ombro saiu do lugar. Desde então, ele sempre sai. O médico pediu para que eu pegasse algum esporte que fortalecesse o ombro. E o boxe é um que fortalece.
O limite de Whindersson
Como um esporte de combate, é normal que haja um limite para um lutador. E com Nunes não é diferente. O humorista adotou humildade para reconhecer que se doa ao máximo, mas é cauteloso e se diz capaz de reduzir a intensidade ao perceber que pode relaxar.
— Eu não consigo fazer as coisas pela metade. É sempre pelo meu 100%, até eu me arrebentar. Quando eu me arrebento, vejo que não sou o super-herói e relaxo. O boxe necessita muito dos ombros e, consequentemente, você trabalha o músculo. Ele não sai com tanta facilidade. Faz parte da minha evolução com meu corpo e poder me aceitar de todas as formas e todos os jeitos.
Amor pelo boxe
Whindersson, no entanto, tem as ideias muito claras sobre sua experiência no boxe. O youtuber admite não ser um profissional na modalidade e revela principal motivação por estar envolvido em torneios e competições.
— Não sou um lutador profissional de boxe. Se eu fosse, iria me dedicar e viver disso. Seria o melhor nisso. Mas eu gosto do boxe por terapia. Desafia o cérebro e é muito bom. Você tem que estar focado e presente. É como se fosse uma meditação. Estou a todo momento tendo que saber se a pessoa na minha frente vai me arrebentar. Mas vou aprendendo a não sentir e os melhores caminhos (para ganhar). O cérebro fica rápido para isso.
Aos 28 anos, Whindersson Nunes soma três lutas no boxe – entre amador e profissional. O youtuber tem duas vitórias (contra Mário Silva e Filipek), além de um empate contra o multicampeão de boxe, Acelino Popó Freitas.
Ele encara King Kenny no dia 3 de junho, em Dublin, na Irlanda. O duelo é válido pelas semifinais do Kingpyn High Stakes Tournament.
MEN’S SEMI-FINAL MATCHUP 🏆
Following the action from Saturday night’s Quarter-Finals, @whindersson and @KingKennyTv will go toe-to-toe in the semi-finals 🔥#KingpynSF | Saturday June 3rd | 3 Arena, Dublin | Tickets on sale soon! pic.twitter.com/w4K4I0qWFf
— KINGPYN BOXING (@kingpynboxing) April 24, 2023