Bellator

Usman Nurmagomedov x Patrik Pietilä como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), na CSKA Arena, Moscou, ocorreu o Bellator 269. Do mesmo modo, Usman Nurmagomedov x Patrik Pietilä fizeram uma das lutas do card principal. Assim, tivemos a terceira luta de Usman no Bellator, enfrentando Pietilä retornando de dois anos sem lutar. Como resultado, o jovem atleta russo conseguiu mais uma vitória rápida, ampliando seu cartel invicto para 14-0.

1° ROUND: TRABALHO RÁPIDO E PRECISO

Desde já, Usman iniciou o round controlando o centro do cage. Assim, o atleta russo mantinha o rival andando para trás e tocava com seus golpes na distância. Contudo, ainda no primeiro minuto Usman entrou em um double leg e levou a luta para o chão. Uma vez no solo, imediatamente ganhou a meia guarda, o que o levou a uma posição confortável. Com isso, Pietilä buscava criar espaço pra tentar voltar para a luta em pé. Entretanto, foi uma questão de tempo para que o atleta russo chegasse a montada. Por fim, o finlandês deu as costas para evitar ser golpeado, expondo o pescoço. Como resultado Usman Nurmagomedov finalizou Patrik Pietilä com um mata-leão ainda no primeiro round.

USMAN NURMAGOMEDOV X PATRIK PIETILÄ – E AGORA?

Em síntese, Usman Nurmagomedov avança mais um passo na divisão peso-leve do Bellator. Sendo assim, é necessário um um grande passo a frente em termos de nível de competição. Por exemplo, agora que o atleta já se acostumou a lutar em uma grande liga, é tempo para de fato testá-lo com atletas do ranking. Isso dito, o jovem russo tem enorme talento tanto em pé quanto no chão. Além disso, tende a melhorar treinando sob a tutela do seu primo Khabib. Por sua vez, Patrik Pietilä parece ter chegado ao fim de sua passagem na organização. Com duas derrotas em duas lutas e um cartel irregular, o atleta tem boas chances de ser dispensado. 

Foto Destaque: Reprodução / Bellator

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top