Lutas e MMA

Yancy Medeiros x Damir Hadzovic – Resultado, destaque e reação

Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

A luta de abertura do UFC Vegas 30, neste sábado (26), entre Damir Hadzovic e Yancy Medeiros quase foi uma clássica amostra de como o MMA pode ser imprevisível. O combate, que parecia tranquilo para o bósnio até o segundo round, por pouco não sofre uma grande reviravolta nos últimos segundos. Após levar um grande atraso na trocação para Damir Hadzovic em dois terços da luta, Yancy Medeiros, no terceiro assalto, colocou o combate no solo e quase foi salvo pelo jiu-jitsu. Com um mata-leão encaixado faltando apenas 10s para o fim da última etapa, o havaiano teve a grande oportunidade do duelo. Entretanto, não teve tempo o suficiente. Por isso, Yancy Medeiros termina sua derradeira luta no contrato com o UFC com derrota por decisão unânime para Damir Hadzovic.

Sendo assim, confira agora em detalhes o desenrolar desse combate:

1º ROUND

De início, os lutadores se estudaram bastante. Entre jabs e chutes baixos Yancy Medeiros foi tomando conta do centro do octógono. Entretanto, esse domínio não se configurou em pontos para o havaiano, já que por volta da metade do primeiro round era Damir Hadzovic quem conseguia encaixar os golpes mais contundentes. Aos 2:20, o bósnio acertou um direto limpo no rosto de Yancy seguido de uma saraivada de socos, mas Damir não pressionava o suficiente para derrubar o havaiano. E, desta forma, Hadzovic foi administrando o combate com momentos de intensidade e cadência. Já, nos últimos segundos, a luta se intensificou com os atletas desferindo golpes contundentes, mas não havia tempo para mais nada nesse round.

2º ROUND

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira. Ambos lutadores se estudando, medindo distâncias com golpes retos e chutes baixos. Até que aos 3:19, Hadzovic acerta uma ótima sequência de socos, mas Yancy, para esfriar o ímpeto do bósnio, joga o combate para a grade. A partir desse momento fica claro no rosto do havaiano as avarias causadas pela última investida de Hadzovic, com um sangramento abundante no supercílio esquerdo. Também é a partir desse momento que a luta esfria um pouco. Os dois lutadores, já visivelmente mais cansados, economizaram nos golpes para salvar o gás para a última etapa. No fim, Herdzog acerta uma boa sequência de socos e, em seguida, o árbitro termina o segundo round.

3º ROUND

Até então, nos primeiros segundos do round, a luta se desenhava de forma bastante previsível. Damir Hadzovic acertou os golpes mais contundentes na luta e detinha uma clara vantagem nos pontos. Porém, aos 3:12, o combate vai para a grade e em seguida Yancy consegue derrubar Hadzovic. Logo, percebendo uma boa oportunidade, o havaiano começa a trabalhar o seu jogo de solo. A luta, nesse momento começa a ficar perigosa para o bósnio, já que Yancy tinha o domínio de suas costas e tentava encaixar o mata-leão de todas as formas.

Aos 1:51, depois de tantas trocas de posição no solo, o havaiano termina numa boa situação de ground and pound e começar a soltar as cotoveladas no rosto do bósnio, que até esse momento estava sobrevivendo na luta. No sufoco, Herdzog acaba errando e dando as costas para Yancy, possibilitando o mata-leão encaixado do havaiano faltando 10s para o fim. Provavelmente foram os 10 segundo mais longos da carreira de Damir Hadzovic, mas ele sobrevive e leva a luta por decisão unânime.

O FUTURO

A situação de Yancy Medeiros no UFC não era simples, já que ele vinha de 3 derrotas seguidas. Logo, depois desse novo revés, ficou mais complicada do que nunca. Essa luta também era a última do seu contrato, então é muito improvável que Dana White queira renovar o vínculo do atleta. Enquanto isso, com essa vitória, Damir Hadzovic se recupera das duas últimas derrotas sofridas no UFC e ganha um novo respiro na organização.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top