Antes de mais nada, o Brasil esteve presente no UFC Vegas 30. Assim, uma das principais atrações Brazucas da noite, era o lutador Warlley Alves pelo card preliminar. Apesar de ser o favorito para o combate, o brasileiro teve sérias dificuldades com o americano Jeremiah Wells. Por fim, o adversário de Alves fazia sua estreia na categoria.
A luta tinha muita expectativa da imprensa, pelo nível técnico de ambos. Sendo assim, a luta foi surpreendente por conta da atitude do estreante, encarando de igual para igual com o brasileiro. Dessa forma, Jeremiah com muita agressividade, não deu chance alguma a Warlley, vencendo o confronto por nocaute.
1° ROUND – WARLLEY SURPREENDIDO
De início, Wells foi pra cima do brasileiro. O norte-americano tentou várias vezes até conseguir derrubar Warlley, indicando como seria a tônica do assalto. Portanto, explorando as transições, o estreante da noite surpreendia a todos com muita variação de golpes, deixando o mineiro instável na luta. Após quase dois minutos, Alves conseguiu ficar de pé, mas a pressão do adversário dificultava qualquer reação. Em conclusão, o norte-americano foi melhor no round, aumentando a confiança para o andamento do combate.
2° ROUND – WELLS “APAGA” WARLLEY
A segunda etapa iniciou com os atletas em alta velocidade. Com isso, o equilíbrio esperado apareceu, mas com o brasileiro ainda na desvantagem de golpes aplicados. Na sequência, o norte-americano recuou, atraindo Alves a ir pra cima. Por outro lado, o mineiro foi surpreendido com um contragolpe certeiro de Jeremiah. Em seguida, com uma sucessão de socos fortes, Wells “apagou” Warlley, obrigando o árbitro a interromper o confronto.
Nossa! Que nocaute de Jeremiah Wells em Warlley Alves.
Acompanhe o UFC Gane x Volkov, AO VIVO, na tela do Combate! Garanta seu lugar e assine já! https://t.co/jo5s94nlNU #UFCnoCombate pic.twitter.com/zaiIIrDPF9
— Combate (@canalCombate) June 26, 2021
OPINIÃO SOBRE A LUTA
Por final, destacamos que os dois lutadores protagonizaram um duelo de alto nível. Certamente, a estreia vitoriosa de Jeremiah Wells, foi o centro das atenções. Além disso, a derrota interrompeu uma sequência boa de vitórias de Warlley Alves no UFC. De antemão, o brasileiro tem 15 vitórias, e agora, quatro derrotas na categoria peso meio-médio.
Foto: Reprodução/Getty Images
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado “Mesa de bar” , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.