Lutas e MMA

Uriah Hall x Sean Strickland como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Uriah Hall x Sean Strickland protagonizaram a luta principal do UFC Vegas 33, evento que aconteceu neste último sábado (31).  Assim, num combate cercado de expectativas assistimos ao confronto de dois veteranos da organização lutando por melhores posições na categoria dos pesos médios.

De fato, ambos os atletas vindos de quatro vitórias seguidas, prometiam um combate duro. Isso por que ambos trazem uma trocação de alto nível para dentro do octógono. Além disso, sempre que o jamaicano Uriah Hall entra na arena, há especulações sobre quão violenta e plástica será a sua performance.

Igualmente do outro lado, tínhamos Sean Strickland que desde seu retorno e estreia na categoria dos médios vem mostrando uma grande evolução. Lutador inteligente, confirmou seu favoritismo, com um plano de jogo que envolveu seu tradicional jogo em pé, com o jogo de chão, mostrando por que é um legítimo representante do MMA. A performance do norte americano lhe rendeu uma vitória incontestável, porém cercada de emoções.

1º ROUND – ESTUDO, VOLUME E CONTUNDÊNCIA 

Primeiramente, antes de Herb Dean autorizar o combate víamos um Uriah Hall compenetrado, do outro lado, Sean Strickland parecia mais sereno. Logo, que iniciaram o combate, por cinco minutos, vimos um clássico confronto de boxe.  O “Primetime” tentando imprimir alguma contundência, porém o “Tarzan” se movimentava melhor e era mais difícil de ser acertado. Ao final do round o jamaicano parecia incomodado com o olho esquerdo.

2º ROUND – AÇÕES MAIS EFETIVAS

Sendo assim, no início do segundo round, percebemos que os lutadores agora com mais domínio da distância estavam se acertando mais. Nesse sentido, o combate foi ganhando em emoção, mas ainda sendo desenvolvido majoritariamente no boxe. Sendo que Sean Strickland dava sinais que iria variar mais o jogo, levando Uriah Hall para grade e tentando a queda. Um golpe baixo não intencional atingiu Uriah Hall que se recuperou rapidamente, ele voltou mais ativo, porém o round findou

3º ROUND – UMA LUTA MAIS EMOCIONANTE

De fato, com o início do terceiro round vimos Uriah Hall mais motivado. Partindo para cima, teve suas ações rechaçadas pelos contragolpes do Sean Strickland. Todavia, no in fight, no que pareceu um choque de cabeças, o jamaicano acabou indo para chão. A partir daí, o norte americano aproveitou para desenvolver o jogo de solo e levou perigo de finalização para seu oponente.

4º ROUND – A IMINÊNCIA DO NOCAUTE

Contudo, no início do quarto round vimos Uriah Hall tentando tirar o prejuízo, mas na troca de mãos a velocidade e o volume de Sean Strickland novamente fizeram a diferença. De fato, vimos um Uriah Hall sentindo muito os golpes, porém seu oponente preferiu tentar a luta de solo para fazer uma luta de menos exposição.

5º ROUND – CONTUDÊNCIA E EMOÇÃO

Em síntese, o quinto round abriu com a expectativa de grandes emoções. Para Uriah Hall o único caminho era finalizar ou nocautear, enquanto, que para Sean Strickland era manter a pressão. Essa foi a condição para um round emocionante, o jamaicano até tentou buscar o nocaute, porém o “Tarzan” estava mais rápido e contundente, de novo vimos um “Primetime” semi nocauteado. Porém, a buzina soou e não havia tempo para mais nada para Uriah Hall x Sean Strickland.

Uriah Hall x Sean Strickland – E agora?

Por fim, a decisão unânime em favor Sean Strickland confirmou seu favoritismo nas casas de apostas e também durante o combate. O norte americano esteve sempre um passo à frente do seu oponente e por alguns momentos deu a impressão que se tivesse continuado trocando teria nocauteado seu adversário. No entanto, ele preferiu uma vitória mais segura.

Em suma, Sean Strickland continua na sua boa fase e deve ganhar posições no ranking. Por sua vez, para o veterano Uriah Hall é retornar a sua caminhada, apesar da derrota ele se mostrou aguerrido, de modo, que mesmo perdendo o combate não arrefeceu e foi para cima.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Danny Chavez x Kai Kamaka como aconteceu - Resultado, destaque e reação - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top