Nesse Sábado (25) acontece o UFC 266, que terá Volkanovski x Ortega na luta principal. Por isso, iremos destacar três talentos para ficar de olho no card do evento. Sendo assim, confira os principais destaques e características dessas promessas em ascensão.
TAILA SANTOS
De fato, a Taila Santos é uma das esperanças de bom desempenho da noite do próximo sábado pelo UFC. Dessa forma, a brasileira faz sua estreia oficialmente neste ano, encarando a boa lutadora Roxanne Modafferi pelo card preliminar. No entanto, a brazuca vem de duas vitórias seguidas, todas em 2020.
Desse modo, a catarinense de 28 anos, tem como especialidade o chute forte e a alta intensidade. Com isso, suas últimas vitórias foram justamente por decisão unânime, sendo perigosa até o último minuto de luta. Em suma, ao total, são 17 vitórias e uma derrota, em toda sua carreira.
CHRIS DAUKAUS
Em suma, temos um especialista em nocautes em projeção pelo UFC. Nesse ínterim, trata-se de Chris Daukaus, que vem de quatro vitórias seguidas na organização, sendo uma deles neste ano. Com isso, o americano de 32 anos, vem com a incrível marca de 11 vitórias na carreira, com 10 delas sendo por nocaute, ou seja, 91% de aproveitamento nesse quesito. Assim, a última derrota foi em 2019, estando dois anos invicto. Em conclusão, Chris encara neste sábado o russo Shamil Abdurakhimov, pelo card preliminar.
MERAB DVALISHVILI
Por fim, mas não menos importante, temos Merab Dvalishvili como uma das possíveis surpresas para este UFC 266. Nesse sentido, nascido na Geórgia, o lutador de 30 anos, está invicto desde 2018, mostrando sua força dentro da organização.
Aliás, o georgiano já emparelhou dentro da organização nomes bem conhecidos do público, como Cody Stamann, John Dodson, Casey Kenney e Brad Katona. Além disso, Merab tem como especialidade as quedas, sempre importantes em duelos equilibrados. Por final, o lutador do leste europeu irá enfrentar o brasileiro Marlon Moraes.
UFC 266
Card principal
Cinturão peso-pena: Alex Volkanovski x Brian Ortega
Cinturão peso-mosca: Valentina Shevchenko x Lauren Murphy
Peso-médio: Nick Diaz x Robbie Lawler
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Jairzinho Rozenstruik
Peso-mosca: Jéssica Andrade x Cynthia Calvillo
Card preliminar
Peso-galo: Marlon Moraes x Merab Dvalishvili
Peso-leve: Dan Hooker x Nasrat Haqparast
Peso-pesado: Shamil Abdurakhimov x Chris Daukaus
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Taila Santos
Peso-leve: Uros Medic x Jalin Turner
Peso-médio: Cody Brundage x Nick Maximov
Peso meio-médio: Matthew Semelsberger x Martin Sano
Peso-pena: Jonathan Pearce x Omar Morales
Foto Destaque: Reprodução/ Getty Images
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado “Mesa de bar” , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.