Lutas e MMA

Três talentos para você ficar de olho no UFC Vegas 41

Três Talentos do UFC Vegas 41

O UFC Vegas 41, que será realizado neste sábado (23), terá na luta principal o italiano Marvin Vettori contra o brasileiro Paulo Borrachinha. Com isso, iremos destacar três talentos para ficar de olho no card do evento, que estão voando abaixo do radar das grandes mídias. Enfim, confira agora os principais destaques e características desses atletas promissores.

Gregory Rodrigues

Gregory Rodrigues

Gregory Rodrigues – Foto: UFC

Primeiramente, falaremos do Gregory ‘Robocop' Rodrigues. O lutador brasileiro de 29 anos, para muitos especialistas, é apontado como uma das maiores promessas do MMA nacional. Antes de tudo, vale lembrar que o “Robocop” é um atleta manauara, que tem o jiu-jitsu como origem nos esporte de combate. No MMA profissional, venceu dez, sendo oito pela via rápida (quatro por nocaute e quatro por finalização), e apenas três derrotas em seu cartel. Em sua última luta, estreou no UFC com vitória na decisão sobre o Dusko Todorovic. Antes disso, foi campeão do peso-médio do LFA, nocauteando o Josh Fremd no primeiro round.

Quando opta pela luta em pé, a maior arma na trocação de ‘Robocop' para esse combate é sua grande capacidade de nocautear o oponente. Com a sua guarda bem fechada, Gregory é capaz de avançar sem levar tanto dano e garantir que está cercando seu oponente, o que torna o adversário um alvo fácil para a sua mão pesada. Com isso, amplia sua possibilidade de finalizar a luta a qualquer instante. Caso a luta vá para o solo, o brasileiro contar com um excelente nível de jiu-jitsu e de grappling. Vale lembrar que era o pupilo de Ronaldo Jacaré na arte suave, há um tempo atrás. No UFC Vegas 41, o seu adversário será o sul-coreano Jun Yong Park.

Mason Jones

Mason Jones

Mason Jones – Foto; UFC

O segundo da lista de hoje é o peso-leve, de 26 anos, Mason ‘The Dragon' Jones. No UFC, a sua situação não é das melhores, vem de um No Contest e de uma derrota. Antes disso, o lutador de País de Gales fez sua carreira inteira no Cage Warriors, onde conquistou o duplo-campeão nas categorias de peso-leve e de meio-médio. Na organização, o galês obteve quatro nocautes, três finalizações e três vitórias na decisões dos juízes.

Quando o combate se desenrola de pé, Jones tem um vasto arsenal. Nesse sentido, o atleta abusa principalmente dos golpes retos chutes altos . Além disso, é importante destacar o ótimo controle de distância e as entradas de queda no timing correto. Fato este que lhe dá boa vantagem contra adversários, já que o seu jiu-jítsu é um dos melhores. Em resumo, Mason é um lutador bem completo, sabendo atuar com certa tranquilidade em qualquer area de atuação da luta. No UFC Vegas 41, o seu adversário será o ugandês David Onama.

Daniel Miojo

Daniel Miojo

Daniel Miojo – Foto: Arquivo Pessoal

Por fim, o último da lista é o brasileiro peso-mosca, de 25 anos, Daniel Miojo. Aos que não o conhece, o atleta começou sua carreira no MMA profissional em 2017. Atualmente, o seu cartel oficial inclui 11 lutas, sendo 10 vitórias e uma derrota. Desde o seu único revés, que foi por lesão, em 2019, o brasileiro encaixou três vitórias no primeiro round consecutivas no circuito nacional até contratarem. Nesse meio tempo, conquistou o cinturão dos moscas do Mr. Cage.

Sem dúvidas, Daniel apresenta uma grande vantagem física, que é sua envergadura. Sendo assim, por ser um striker muito bom tecnicamente, consegue usar sua os seus braços e as pernas longos ao seu favor. No entanto, em uma base bem semelhante as de boxeadores, Daniel é bem veloz e apresenta um bom poder de nocaute para a categoria. Aliás, o brasileiro traz consigo um excelente jiu-jitsu, muito agressivo e com um grande leque de finalizações. No UFC Vegas 41, o seu adversário será o americano Jeff Molina.

Foto Destaque: Reprodução / Quinto Quarto

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top