Lutas e MMA

Tagir Ulabenkov x Allan Puro Osso como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Primeiramente, na luta que abriu as preliminares do UFC 267, tivemos a aguardada estreia do brasileiro Allan Nascimento, mais conhecido como Puro Osso, que enfrentou o russo Tagir Ulanbekov, parceiro de treinos do ex-campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov.

No fim das contas, o daguestanês confirmou seu favoritismo e venceu esse combate de pesos-moscas em Abu Dhabi. Confira em detalhes como foi o confronto.

Momento de consagração de Tagir Ulanbekov

1º ROUND: GUERRA NO CHÃO

Não demorou muito para o russo colocar em prática o seu jogo, e conseguir quedar o brasileiro no início do primeiro round. Porém, o que não esperava, no entanto, foi a forte defesa que Allan Puro Osso demonstrou no chão. Além de impedir que Ulanbekov avançasse para melhores posições.

Assim, o brasileiro ameaçou o adversário com uma série de tentativas de finalizações, desde triângulos até chaves de tornozelo. Apesar dos sustos, o russo demonstrou a clássica frieza dos daguestaneses e conseguiu  assumir o controle no chão, vencendo essa primeira parcial por 10-9.

2º ROUND: ALLAN PURO OSSO EMPATA

Incomodado com os chutes baixos do brasileiro, Ulanbekov buscou mais uma vez a queda no início da round e conseguiu colocar o adversário no chão. Entretanto, apesar de ter ficado embaixo, foi o Allan era quem estava mais ativo no chão, golpeando o russo e encaixando finalizações perigosas.

Sem conseguir sair da guarda fechada, Ulanbekov permaneceu por cima até o fim do round, mas foi o brasileiro quem venceu essa parcial por 10-9.

3º ROUND: UM FIM ACIRRADO

Portanto, Puro Osso tentou surpreender com uma joelhada voadora no início do terceiro round, mas o russo aproveitou o momento e conseguiu mais uma queda. Atento, o brasileiro encaixou mais uma kimura seguido de um triângulo invertido no adversário, mas o daguestanês escapou e conseguiu ficar por cima.

Mas Allan Nascimento continuou ativo no chão, desferindo uma série de golpes e sempre buscando finalizações. Mas Ulanbekov conseguiu escapar de todas as tentativas e finalizou mais um round por cima do brasileiro.

No fim das contas, Tagir Ulabenkov saiu vencedor por decisão dividida dos juízes,  com o brasileiro amargando uma derrota na sua estreia no UFC.

TAGIR ULABENKOV X ALLAN PURO OSSO – E AGORA?

Atual décimo quinto colocado dos moscas, Ulabenkov conseguiu defender sua posição no ranking e deve enfrentar mais um membro do mesmo na próxima rodada. 

Puro Osso, apesar de ter entregado uma boa performance, vai ter que enfrentar um adversário de menor calibre, para se recuperar da derrota e garantir sua estadia no UFC.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top