Lutas e MMA

Steve Garcia x Charlie Ontiveros como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Steve Garcia x Charlie Ontiveros

Na primeira luta do card preliminar do UFC Vegas 39Steve Garcia venceu Charlie Ontiveros por nocaute no início do segundo round. Em uma luta que só não ganhou o bônus de luta da noite, pois no main event fomos brindados com um espetáculo de beleza, elegância, destreza e refinamento técnico entre as excelentes Mackenzie Dern e Marina Rodriguez.

Com esse resultado, Garcia conquista sua primeira vitória na organização e de quebra volta a mostrar um desempenho parecido com o que teve no Dana White's Contender Series. Ou seja, um atleta de highlights e, já nos deixa no hype para o seu próximo compromisso, pois sabemos que vem mais uma luta emocionante pela frente. Por outro lado, Ontiveros acumula sua segunda derrota em duas lutas no UFC. E, somando as duas lutas não completou nem dez minutos “trabalhados” no Ultimate, já colocando uma pressão extra para o seu próximo compromisso, que já ganha status de “luta de RH” para o atleta WTC.

Confira agora em detalhes como foi a luta entre Steve Garcia contra Charlie Ontiveros.

1º ROUND: 15 minutos em apenas 5

Desse modo, a luta começou de maneira absolutamente frenética com uma trocação franca entre os dois atletas que culminou no primeiro knockdown com apenas 12 segundos de luta. Com um high kick aplicado pelo Ontiveros que bambeou e derrubou o Garcia, que rapidamente se levantou. Mas, para receber o segundo knockdown com apenas 30 segundos de combate, após um cruzado de esquerda que entrou limpo no queixo do Garcia.

Nesse momento, o cenário era o pior possível para o então favorito Steve Garcia. Porém, tudo mudou em apenas dez segundos, pois Garcia conseguiu aplicar uma queda e controlar a luta toda no solo, o que é até um pouco surpreendente. Ou seja, o jogo de solo do Steve Garcia é bem limitado e o do Ontiveros provou ser mais limitado.

E, faltando apenas cinquenta segundos para acabar o round, depois de mais de três minutos de completo domínio no solo por parte do Steve Garcia, começou a aplicar um ground and pound bem pesado. Aliás, além de “roubar” o round, com uma cotovelada limpa abriu um corte muito profundo na lateral do olho direito do Ontiveros. Dito isso, forçou a presença dos médicos ali no recinto para controlarem o sangramento, que aquele momento era abundante e um tanto assustador. Enfim, fim do primeiro round com um placar em 10-9 para o Steve Garcia.

2º ROUND: última reviravolta

O segundo round começou no mesmo ritmo alucinante, com Steve Garcia indo com tudo pra cima de maneira bem exposta e infantil. E, assim como no primeiro assalto, caiu com um cruzado de direita em mais um knockdown aplicado pelo Ontiveros. Mas, que de imediato já respondeu com uma queda aplicada pelo Steve Garcia, que conseguiu a montada e começou um ground and pound com uma avalanche de cotoveladas e socos. Aliás, todos os golpes entrando todos em cheio no rosto do Ontiveros, que com menos de um minuto do round já não conseguia se defender de maneira inteligente. Porém, que com um pouco de sadismo do arbitro, esse castigo durou por mais uns trinta segundos, até a vitória por nocaute do Steve Garcia.

steve garcia x charlie ontiveros – E AGORA?

Com esse resultado, Steve Garcia precisa de mais uma luta ao seu estilo para se aclimatar e se consolidar como lutador do plantel do UFC. E, não corre o risco de ser cortado, e um nome que entendemos que é compatível com o momento é o do veteraníssimo Michael Johnson. Além disso, o veterano vive fase terrível vindo de quatro derrotas seguidas, sete nas ultimas nove lutas. Aliás, já o veterano pode ajudar a alavancar o nome do jovem Steve Garcia.

Já, para Ontiveros, sendo bem honesto eu não consigo imaginar um casamento que possa lhe ser favorável. Ou seja, mesmo tento algum refinamento técnico na trocação, ficou claro que o corte de peso lhe prejudicou muito na capacidade de absorção de golpes. E, em categorias acima, o punch tende a ser mais forte, lembrando que para ser competitivo, tem que ser casado com um também striker. Dito isso, qualquer grappler mediano vai “palitar os dentes” com o americano. Ou seja, o futuro do Charlie Ontiveros na organização, não se mostra muito longevo.

Foto Destaque: Reprodução / Quinto Quarto

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top