Antes de mais nada, vamos conferir como foi a luta da categoria dos meio-pesados (até 93 kg) entre Shamil Gamzatov x Michał Oleksiejczuk. Duelo que ocorreu no evento do último sábado (30). Na Etihad Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. Assim, luta foi realizada no card preliminar do UFC 267 e terminou com um nocaute brutal ainda no primeiro round.
Conteúdo
Confira o o nocaute de Michał Oleksiejczuk
1º ROUND: MÃO POTENTE
Primeiramente, o round começou bem equilibrado, com ambos os lutadores acertando golpes e se sentindo soltos no octógono. Para a surpresa da maioria, o russo Shamil Gamzatov não tentou entrar em nenhuma queda. O jogo de chão teoricamente seria a melhor opção para Shamil, pois foi através do grappling que obteve suas principais vitórias. Porém, após essa péssima tomada de decisão ele foi punido. O polonês Michał Oleksiejczuk conectou um gancho com sua dura mão esquerda. O russo foi a lona. Assim, o polonês aproveitou a posição de vantagem para desferir socos até a interrupção do árbitro. Nesse sentido, Michal Oleksiejczuk venceu Shamil Gamzatov por nocaute técnico aos 3m31s do primeiro round.
SHAMIL GAMZATOV X MICHAŁ OLEKSIEJCZUK – E AGORA?
Com este resultado, Shamil Gamzatov terá que dar alguns passos atrás na categoria, e na próxima rodada pegar outro atleta desranqueado e vindo de derrota. Por sinal, essa foi a primeira derrota do russo que acumulava um cartel de 14 vitórias e nenhum revés em sua carreira como profissional de MMA. Por outro lado, o polonês que vinha de altos e baixos na organização, engatou sua segunda vitória consecutiva e já esta em posição de pedir um adversário dentro do top 15 da divisão. Um nome que surge como uma boa alternativa é do havaiano Brad Tavares. O polonês certamente está a uma vitória de ingressar no ranking da divisão.
Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens