Lutas e MMA

Sam Alvey x Wellington Turman como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Wellington Turman

Na quinta luta do card preliminar do UFC Vegas 35, neste sábado (29), Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida em uma luta muito difícil de se pontuar. O brasileiro tomou a iniciativa em boa parte da luta, sempre variando dos golpes retos e das entradas de quedas. No terceiro round, o curitibano perde dois pontos ao acertar três dedadas nos olhos do americano, mas mesmo assim sai vitorioso e interrompe a série de duas derrotas seguidas.

Confira agora em detalhes como foi a luta entre Turman e Alvey.

1º ROUND: WELLINGTON TURMAN COMEÇA BEM

No primeiro round, Turman iniciou a luta tomando a iniciativa, golpeando Sam com bons chutes na perna e diminuindo a distância para conseguir pegar costas do americano e tentar uma queda. No entanto, Alvey resistiu as tentativas de levar a luta para o solo. O americano buscava aplicar os golpes de encontro no contra-ataque para frustrar as investidas do brasileiro. Sendo assim, boa parte do final do round foi com os atletas esgrimando bem proximo à grade. Até que Wellington conseguiu encaixar um soco rodado no rosto do americano, gerando dois cortes superficiais. E, nos instantes finais, o curitibano conseguiu duas quedas bem importantes para fechar o round.

2º ROUND: SAM ALVEY REAGE

No segundo round, Turman iniciou mais uma vez buscando o embate, parecia estar bem confiante nesse retorno. Com isso, o brasileiro apostou bastante nos golpes giratórios, abusando dos rodados no tronco e dos socos que foram bem eficientes no primeiro round. Porém, Alvey esquivava muito bem acertava golpes curtos. Na reta final do assalto, diante das investidas do curitibano, Sam tomou a iniciativa dos ataques e dos golpes, mas não teve grande impacto.

3º ROUND: WELLINGTON TURMAN VACILA FEIO

No último round, Wellington e Sam entregaram tudo de si nesse assalto. Em pé, o brasileiro buscava a luta, enquanto o americano contra-golpeava e conectava mais golpes. No entanto, nem as entradas de queda do curitibano não estava funcionando. A luta não tinha um ritmo acelerado, e ficava muito próxima à grade. Porém, após ter acertado três dedos no olho do oponente, Turman teve dois pontos retirados. Assim, com a redução de pontos na contagem do round, o brasileiro partiu para o tudo ou nada no minuto final, e conectou bons golpes no americano, que resistiu ao castigo até o fim.

Enfim, mesmo dois pontos retirados, a vitória de Wellington Turman veio por decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28 e 28-27).

WELLINGTON TURMAN X SAM ALVEY – E AGORA?

Com essa luta, Wellington Turman se recuperou da sua primeira sequência de derrotas no MMA profissional. Agora, o brasileiro soma duas vitórias e três derrotas na organização, ‘The Prodigy' poderia encarar o Phillip Hawes para o próximo combate, que é um excelente nome para ir crescendo no UFC. Enquanto, Sam ALvey perdeu a sexta consecutiva no UFC. Então, não terá uma próxima luta, pois sua permanência está insustentável. 

Foto: Reprodução / Getty Imagens

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top