Na quinta luta do card preliminar do UFC Vegas 35, neste sábado (29), Wellington Turman venceu Sam Alvey por decisão dividida em uma luta muito difícil de se pontuar. O brasileiro tomou a iniciativa em boa parte da luta, sempre variando dos golpes retos e das entradas de quedas. No terceiro round, o curitibano perde dois pontos ao acertar três dedadas nos olhos do americano, mas mesmo assim sai vitorioso e interrompe a série de duas derrotas seguidas.
Confira agora em detalhes como foi a luta entre Turman e Alvey.
Conteúdo
1º ROUND: WELLINGTON TURMAN COMEÇA BEM
No primeiro round, Turman iniciou a luta tomando a iniciativa, golpeando Sam com bons chutes na perna e diminuindo a distância para conseguir pegar costas do americano e tentar uma queda. No entanto, Alvey resistiu as tentativas de levar a luta para o solo. O americano buscava aplicar os golpes de encontro no contra-ataque para frustrar as investidas do brasileiro. Sendo assim, boa parte do final do round foi com os atletas esgrimando bem proximo à grade. Até que Wellington conseguiu encaixar um soco rodado no rosto do americano, gerando dois cortes superficiais. E, nos instantes finais, o curitibano conseguiu duas quedas bem importantes para fechar o round.
2º ROUND: SAM ALVEY REAGE
No segundo round, Turman iniciou mais uma vez buscando o embate, parecia estar bem confiante nesse retorno. Com isso, o brasileiro apostou bastante nos golpes giratórios, abusando dos rodados no tronco e dos socos que foram bem eficientes no primeiro round. Porém, Alvey esquivava muito bem acertava golpes curtos. Na reta final do assalto, diante das investidas do curitibano, Sam tomou a iniciativa dos ataques e dos golpes, mas não teve grande impacto.
3º ROUND: WELLINGTON TURMAN VACILA FEIO
No último round, Wellington e Sam entregaram tudo de si nesse assalto. Em pé, o brasileiro buscava a luta, enquanto o americano contra-golpeava e conectava mais golpes. No entanto, nem as entradas de queda do curitibano não estava funcionando. A luta não tinha um ritmo acelerado, e ficava muito próxima à grade. Porém, após ter acertado três dedos no olho do oponente, Turman teve dois pontos retirados. Assim, com a redução de pontos na contagem do round, o brasileiro partiu para o tudo ou nada no minuto final, e conectou bons golpes no americano, que resistiu ao castigo até o fim.
Enfim, mesmo dois pontos retirados, a vitória de Wellington Turman veio por decisão dividida dos juízes (28-27, 27-28 e 28-27).
WELLINGTON TURMAN X SAM ALVEY – E AGORA?
Com essa luta, Wellington Turman se recuperou da sua primeira sequência de derrotas no MMA profissional. Agora, o brasileiro soma duas vitórias e três derrotas na organização, ‘The Prodigy' poderia encarar o Phillip Hawes para o próximo combate, que é um excelente nome para ir crescendo no UFC. Enquanto, Sam Alvey perdeu a sexta consecutiva no UFC. Então, não terá uma próxima luta, pois sua permanência está insustentável.
Foto: Reprodução / Getty Imagens
Estudante de Educação Fisica(UFMG) e Produtor do MMA na Voz Podcast.