Lutas e MMA UFC

Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Para início de conversa, vamos conferir como foi a luta da categoria dos pesos-penas entre Ricardo Carcacinha x Zubaira Tukhugov, evento este que aconteceu neste último sábado (30). Na Etihad Arena, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

Momento em que Zubaira Tukhugov celebra a vitória

 

PRIMEIRO ROUND

Nesse sentido, no começo de round, o brasileiro começou bem, usando sua envergadura superior, com bons golpes retos e chutes. Contudo, da metade para final do primeiro assalto, o russo começou a encurtar e usar sua boa movimentação para conectar bons golpes no brasileiro.

Com a torcida a seu favor, Tukhugov cresceu na luta, mas Carcacinha conseguiu conectar seu golpe assinatura, a cotovelada giratória, mas não conseguiu finalizar o combate. Dessa forma, os três juízes marcaram 10 – 9, a favor de Tukhugov.

SEGUNDO ROUND

Neste assalto, Carcacinha voltou diferente, usando mais as fintas, contudo, o russo continuou colocando pressão, não permitindo que o brasileiro pudesse se sentir confortável na distância, com bons golpes retos, e Carcacinha conectou alguns chutes, mais nada que incomodasse Tukhugov.

Entretanto, nos últimos segundos do assalto, Tukhugov usou a estratégia e quedou o brasileiro sem arriscar que Ricardo usasse seu jiu jitsu. Portanto, neste round os três juízes marcaram 10 – 9 a favor de Tukhugov.

TERCEIRO ROUND

Já neste último assalto, Ricardo Carcacinha foi para o tudo ou nada, colocando mais pressão e tentando se aproximar do russo. Entretanto, parou no jab do russo algumas vezes, o ritmo foi um pouco mais acelerado neste round, mas o russo acabou controlando bem a luta, conseguiu mais uma queda no final do round. Contudo, o brasileiro conectou mais golpes significativos, vencendo assim este certame.

Deste modo, os três juízes marcaram 10 – 9 a favor de Ricardo Carcacinha. Por fim, a luta termina com vitória de Tukhugov por decisão unânime(29 – 28, 29 – 28, 29 – 28).

RICARDO CARCACINHA X ZUBAIRA TUKHUGOV – E AGORA?

Enfim, com este resultado, Ricardo Carcacinha terá que alguns passos atrás na categoria, e na próxima rodada pegar outro desranqueado vindo de derrota.

Ao passo que o russo, poderá pegar outro adversário vindo de derrota, para quem sabe ser mais um comandado do ex – campeão Khabib Nurmagumedov a figurar entre os tops do UFC.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top