Lutas e MMA

Petr Yan x Cory Sandhagen como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Petr Yan x Cory Sandhagen como aconteceu – Resultado, destaques e reação

No co-evento principal do UFC 267, Petr Yan e Cory Sandhagen protagonizaram um duelo de arrepiar. Desse modo, este combate valia o cinturão interino da categoria peso galo. Nesse sentido, o russo dominou a maior parte do combate, que foi extremamente movimentado.

Assim, após três rounds, a decisão dos juízes foi unanime. Com isso, o russo de 28 anos venceu e se sagrou o novo campeão interino da categoria. Confira agora, os detalhes do combate.

Confira os melhores momentos da luta entre Petr Yan x Cory Sandhagen

1º ROUND: EQUILIBRIO TOTAL

A luta começou com bastante estudo. Prevalecia o equilíbrio na trocação. Assim, Yan avançava de forma gradativa. Enquanto seu oponente fazia bom uso de sua envergadura para golpear à distancia. A princípio, o volume de ataques de Sandhagen era maior. Porém nada muito efetivo ou que assustasse o russo. Sendo assim, apesar de atacar menos, Yan tinha mais efetividade e conseguia conectar mais golpes. Além de se defender bem das tentativas de queda empregadas pelo americano.

2º ROUND: LUTA DE TÍTULO É ASSIM

Assim sendo, o segundo round caminhava para ser muito parecido com o primeiro. Até que os dois começaram a mudar suas posturas e tentaram avançar cada qual a seu estilo. O russo buscava encurtar seus golpes, e de fato, ele realmente era perigoso. Isso porque conectava muitos golpes. Já no caso do americano, ele tentava se utilizar de chutes de longa distância para evitar o controle de seu oponente.

3º ROUND: ESSA FOI POR POUCO

Por fim, sabendo que ficou atrás nos dois primeiros rounds, Sandhagen entrou no terceiro round com uma forte ofensiva. O americano precisava controlar a distância se quisesse vencer. Entretanto, como nos assaltos anteriores, Yan passou a encurtar mais e mais a distância. Fazendo o seu jogo. Nesse sentido, o russo acertou um cruzado em cheio em Sandhagen que foi ao solo imediatamente. O americano ainda viria a se reestabelecer até o fim do assalto.

4º ROUND: YAN ENCONTRA A DISTÂNCIA

Avaliando desde o começo da luta, Sandhagen começou melhor. Porém, do fim do primeiro round em diante, Yan crescia cada vez mais no combate. Conforme mencionado anteriormente, ele estava buscando reduzir a distância. Nesse sentido, o russo encontrou a distância e começou a conectar seus golpes ainda com mais precisão. Dessa forma, o americano começou a sentir a pressão e não conseguia reverter. Na tentativa de fugir disso, Sandhagen tentou algumas quedas, mas sem sucesso.

5º ROUND: PETR YAN, O CAMPEÃO

Já no quinto round, os lutadores acusaram o cansaço. Isso fez com que o rimo do combate caísse. Enquanto Sandhagen tentava se impor e reverter a desvantagem com quedas e movimentações incisivas. Petr Yan investia em socos. Socos esses que eram conectados de forma clara no americano que pouco conseguia fazer. Desse modo, após cinco assaltos, e um triplo 49-46, Petr Yan se tornou campeão interino dos galos.

PETR YAN X CORY SANDHAGEN – E AGORA?

Portanto, após um duro embate, Petr Yan mostra suas credenciais para se tornar o nome forte da categoria. Entretanto, o lutador logo terá que colocar o cinturão em jogo. Tudo indica que ele enfrentará seu rival de provocações, Aljamain Sterling pelo título unificado.

Em contrapartida, Cory Sandhagen impressionou a todos pela sua excelente movimentação. O americano deixou um pouco a desejar na efetividade de seus golpes. Poucos foram conectados em vista do que ele tentou. Porém, o lutador, de fato, mostrou que ainda pode mostrar muita coisa na companhia.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top