UFC Lutas e MMA

Pat Sabatini x Tucker Lutz como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Pat Sabatini x Tucker Lutz como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, esperava-se para o duelo entre Pat Sabatini x Tucker Lutz um bom combate, tendo em vista que ambos viviam boas fases na organização. De fato, a última peleja do card preliminar do UFC Vegas 43 não decepcionou, onde prevaleceu o bom jogo de wrestling de Sabatini que venceu seu oponente na decisão unânime dos juízes.

Nesse sentido, podemos dizer que os atletas fizeram sua parte entregando um bom combate. Melhor para Pat Sabatini que anotou mais uma vitória no seu cartel. Confira a seguir os detalhes da luta.

CONFIRA O MOMENTO DE CONSAGRAÇÃO DE Pat Sabatini

1º ROUND: Luta quase definida logo no round inicial

De início, o combate mostrou que os dois lutadores estavam receosos de tomar a primeira ação do combate, evitando a aproximação, pois Lutz sabia que a sua frente estava um atleta bastante técnico na luta agarrada. Portanto, foi preciso passar o primeiro minuto para Sabatini avançar e levar Lutz para a grade. Assim, começou uma disputa de controle posicional na grade, que culminou com Sabatini colocando Lutz para o solo e foi nesse instante que começou um domínio absoluto por parte de Sabatini.

Depois de insistir para manter Lutz no solo e entrar numa posição favorável, Pat conseguiu chegar nas costas de seu oponente, com um bom tempo para trabalhar na posição. Foram dois minutos de muita pressão com socos e tentativas de encaixar um mata-leão. Sabatini esteve muito próximo de resolver a luta. Porém, apesar da insistência a pressão não foi suficiente para evitar o segundo round.

2º ROUND: Mais um amasso de Sabatini

Assim, a tônica do combate entre Pat Sabatini x Tucker Lutz parecia estar dada. O segundo round começou com Lutz partindo pra cima buscando a trocação, mas com poucos segundos Sabatini entrou nas pernas de seu adversário e levou a luta novamente para o solo. Dessa vez a pressão começou mais cedo. Sabatini começou na meia guarda buscando encontrar a melhor posição para entrar no katagatame. Assim, soltou várias cotoveladas para abrir espaço.

Seguiu insistindo e conseguiu a montada e na sequencia logo já estava com uma guilhotina encaixada, com Lutz “respirando pelo canudinho”. Tucker se mostrava um guerreiro e escapou da posição que quase definiu a luta. Sabatini então foi para as costas e seguiu socando seu oponente no solo em busca de espaço para pegar no mata-leão. Mas Lutz já estava bastante escorregadio e acabou salvo pelo gongo.

3º ROUND: Round administrado e desfecho previsível

Nesse sentido, com a luta muito bem encaminhada a seu favor. Sabatini manteve uma postura de travar a luta e girar no octógono para evitar o contato. Logo no início do round, levou seu oponente pra grade. Chegou a quedar, mas logo Lutz voltou em pé. Os dois lutadores trocaram de posição na grade, mas era evidente que Sabatini estava apenas administrando a luta. No minuto final, Pat girou bastante no octógono para evitar a aproximação do já exausto Lutz, até o gongo final. Sendo assim, como resultado oficial, Pat Sabatini venceu Tucker Lutz por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27).

Pat Sabatini x Tucker Lutz – E AGORA?

Em síntese, depois da boa atuação, podemos dizer que Pat Sabatini trouxe pra cima os holofotes, pois essa foi a terceira luta do americano no UFC e sua terceira vitória. Assim, o peso-pena já se credencia a encarar um atleta ranqueado na divisão em sua próxima apresentação.

Por outro lado, Tucker Lutz, que havia estreado com vitória no UFC, conheceu sua primeira derrota na organização. Por isso, ficou bem claro que Lutz precisará voltar a academia e trabalhar com intensidade a parte do grappling, pois ficou claro que ele irá sofrer sempre que enfrentar adversários com essas características.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

To Top