Na terceira luta do card preliminar do UFC 266 Nick Maximov venceu seu rival Cody Brundage por decisão unânime. Maximov dominou o combate na maior parte do tempo, se fazendo valer do seu ótimo preparo físico. Desse medo, o lutador americano segue invicto em sua carreira no MMA profissional.
Em contrapartida, Brundage que vinha de vitória, perdeu em sua estreia no UFC, o que pode ser o maior baque de sua carreira. Entretanto, o atleta ainda possui um bom cartel e tem tudo para dar a volta por cima na organização.
Confira agora em detalhes como foi a luta entre Nick Maximov e Cody Brundage,
Conteúdo
1º ROUND: SALVO PELO SOLO
Desse modo, Brundage começou o duelo com uma boa ofensiva. Após acertar uma boa joelhada em seu oponente, ele ainda o atingiu com uma excelente sequencia de socos. Maximov logo sentiu a pressão e começou a tentar levar seu oponente para o solo. Na primeira tentativa não deu certo, mas logo Maximov se ajustou na posição. A partir desse ponto, ele começou a atacar Brundage com tudo, o que o fez se ficar sem saída até o fim do round.
Nick Maximov vence o round por 29-28.
2º ROUND: A FACA DE DOIS GUMES
Sendo assim, quem pensou que Brundage iria evitar o solo depois do que ocorreu no primeiro assalto, se enganou profundamente. Assim, logo de inicio o lutador levou Maximov para o solo. Contudo, como uma faca de dois gumes, no momento da queda, foi Maximov quem se aproveitou da situação e encaixou uma boa posição. Após várias trocas de posições, com Brundage sempre tomando más decisões, o round acabou com seu oponente em suas costas, exercendo sua superioridade com diversos golpes por trás.
Desse modo, mais um round pra conta. Mais um vencido por Nick Maximov 29-28.
3º ROUND: A INVECIBILIDADE CONTINUA
Por fim, no ultimo assalto, com a vantagem a seu favor, Nick Maximov tentou a todo momento levar seu oponente para o chão. Entre idas e vindas, em dado momento Brundage conseguiu acertar bons golpes na montada, porém, mais tarde ele viria a se desestabilizar e permitir a devolutiva de seu oponente. Nesse sentido, no fim da luta, Maximov ainda voltaria a dominar a luta. Atingindo vários golpes, o que lhe rendeu mais round.
Assim sendo, Nick Maximov venceu Cody Brundage por decisão unânime (triplo 29-28)
NICK MAXIMOV X CODY BRUNDAGE – E AGORA?
Com esse resultado, Maximov tem tudo para seguir crescendo na organização. O lutador mostra excelente preparo físico e variedade de golpes, além de, é claro, o cartel invicto. Neste momento, são sete lutas e sete vitórias. Em contrapartida, seu rival Cody Brundage que pegou a luta de ultima hora, perdeu sua estreia na organização mas não pode se desesperar, a seu favor tem o fato da preparação não ter sido perfeita e também seu ótimo cartel de seis vitórias e duas derrotas.
Foto: Reprodução / Gettty Imagens
Redator com experiência em diversos tipos de texto, desde artigos, jornais on-line a conteúdos para blogs e redes sociais.