Lutas e MMA

Miguel Baeza x Khaos Williams como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Miguel Baeza x Khaos Williams como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Primeiramente, neste sábado (13) em duelo válido pelo card principal do UFC Vegas 42, o duelo entre Miguel Baeza x Khaos Williams, válido pela categoria do meio-médio (até 77 kg). Nesse sentido, como já era previsto tivemos um combate tenso e de bom nível técnico, na UFC APEX, em Las Vegas, EUA. Dessa forma, mais uma vitória do nocauteador Khaos Williams.  Confira em detalhes agora como foi o confronto.

CONFIRA COMO FOI O NOCAUTE DE KHAOS WILLIAMS

1º ROUND: MUITO ESTUDO E POUCA LUTA

De inicio, ficou claro que a estratégia de Miguel Baeza era jogar nos contragolpes, esperar uma brecha e levar o combate para o chão. Assim, Baeza não lembrou em nada suas ultimas apresentações, a todo momento parecia estar acuado e com medo de uma trocação mais franca com Williams. Por outro lado, Khaos Williams não deixou duvidas que estava em busca do nocaute, sempre andando para frente e tentando colocar golpes fortes.

No entanto, no primeiro round não tivemos muita ação, com Baeza apenas se movimentando e Williams buscando a aproximação. Dessa forma, seguiu até metade do round quando Baeza começou a investir nos chutes baixos e em seguida tivemos a primeira trocação mais franca, com ambos desferindo socos e chutes perigosos. Assim, durante a tentativa de um chute, Baeza se desequilibrou e a luta foi para o chão. No chão, Baeza encaixou uma perigosa chave de perna,  porem, não conseguiu o ajuste ideal e Willians conseguiu se defender. Assim, o round chegou ao final com um apertado 10-9 em favor de Miguel Baeza. 

2º ROUND: FORÇA E PRESSÃO

Nesse sentido, o segundo round começou mais movimentado, com Williams buscando encurtar a distancia e Miguel Baeza desferindo poderosos chutes baixos. Ambos atletas pareciam querer encerrar o duelo pela via rápida, dessa maneira, tivemos um round muito movimentado com muitos golpes lançados, enquanto Williams colocava diretos e cruzados com muita força, Baeza, insistia nos jabs longos e chutes baixos que na metade do segundo round já estavam causando estragos e dificultando a movimentação de Williams. 

No final do segundo round, Baeza parecia mais confiante, desferindo socos e chutes na curta distância. Por outro lado, Williams andava para trás, porem colocava os golpes mais duros. Dessa forma, o chegou ao fim round. Sendo assim, fácil de pontuar, em um 10-9 para Williams.

3º ROUND: NOCAUTE BRUTAL

Em suma, sem muito estudo o terceiro round começou com muita ação, ambos atletas partiram para a luta franca. Porém, durante uma troca de golpes, Baeza cometeu um erro, ao fazer uma combinação de chute baixo e cruzado, deixou sua guarda baixa. Dessa forma, Williams aproveitou para desferir um potente cruzado no queixo e terminar com um ground and pond no chão, até a interrupção do árbitro. Sendo assim, Khaos Williams venceu Miguel Baeza por nocaute técnico aos 01:02 do terceiro round.

MIGUEL BAEZA X KHAOS WILLIAMS – E AGORA?

Por um lado, com a vitória sobre um bom nome Khaos Williams pode conquistar uma posição no ranking e esperar que na próxima rodada tenha seu caminho dentro da organização cruzado com alguém bem mais ranqueado. Assim, o americano temido pelos nocautes brutais, pode começar a pensar em cinturão, num futuro próximo.

Por outro lado, Miguel Baeza se mostrou hesitante e até assustado em alguns momentos do primeiro round. Entretanto, apesar da derrota, conseguiu mudar a postura durante o combate e levar perigo ao adversário. Assim, em sua próxima luta deve dar alguns passos para trás e pegar um nome menos conhecido, para tentar retomar o caminho da vitória.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top