Lutas e MMA

Mason Jones x David Onama como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Mason Jones x David Onama

Neste sábado (23), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 41. Do mesmo modo, Mason Jones x David Onama fizeram um dos melhores embates do card principal. Assim, tivemos uma luta muito equilibrada, porém com um resultado bem claro. Ou seja, vitória indiscutível por decisão unânime do galês Mason Jones. Portanto, confira todos os detalhes desse excelente duelo.

1º ROUND: DE TIRAR O FÔLEGO

Inicialmente, a luta começou de maneira muito acelerada com os dois lutadores indo pra cima com tudo para liquidar a fatura bem rápido. Ambos conectando golpes limpos potentes e bem encaixados do dois lados e, por 90 segundos, tivemos uma trocação bem franca e parelha. No entanto, Jones levou a luta pro solo e dominou por quase três minutos, quando a luta retomou o seu início.

Em pé novamente, voltaram para a trocação franca por mais um minuto até o fim do primeiro round. Sem dúvidas, um dos melhores rounds do evento, absolutamente empolgante. Pelo desempenho dos dois atletas, estava completamente aberta para a vitória de qualquer um dos dois. Porém, a pontuação do primeiro round foi bem fácil e tranquila de marcar, uma claro 10×9 para Mason Jones.

2º ROUND: DE TIRAR O FÔLEGO – PARTE 2

O segundo round começou exatamente no mesmo nível e da mesma forma, trocação franca e contundente, com os dois atletas claramente buscando o nocaute. Até que novamente com 90 segundos de combate, Jones consegue uma bela queda e leva a luta para o solo, onde começa a trabalhar bem o grappling. No entanto, nesse round, Onama conseguiu escapar mais rápido e, mais uma vez, uma luta de trocação franca em alto nível técnico.

Nesse momento, Onama levava vantagem na luta, até que Jones aplicou um golpe ilegal. Assim, o combate  por 30 segundos preciosos, suficientes para os dois recuperarem um pouco do ar e voltarem para o que seria a melhor luta da noite. No entanto, faltando pouco menos de um minuto para acabar o round, Jones consegue ficar nas costa do Onama e, assim, ficam até o fim do round, que claramente foi vencido pelo atleta galês.

Porém, em função do golpe ilegal, os juízes marcaram de modo equivocado esse round em 10×9 para Onama, deixando assim, a luta empatada.

3º ROUND: DOMÍNIO COMPLETO DO MASON JONES

Por último, o terceiro round, antes mesmo que Onama conseguisse igualar as ações, com mesmo de um minuto de confronto, Jones conseguiu uma bela queda. Aliás, diferente dos rounds anteriores, não deu brechas para seu oponente e controlou o round todo no solo. O galês sempre capitalizando por cima, perdendo a posição faltando apenas alguns segundos. Porém, não dando margem nenhuma a discussão com relação a pontuação, com um claro 10×9 para Mason, culminando na sua vitória unânime em 29×28, para Mason Jones.

MASON JONES X DAVID ONAMA– E AGORA?

Em resumo, foi feito justiça com o Mason Jones, que enfim conseguiu sua tão sonhada primeira vitória no UFC. Uma vez que tinha sido “garfado” nas suas duas apresentações anteriores. Assim, imaginamos que deve pegar alguém de bom nível na próxima rodada, para acelerar a sua ascensão que aparenta ser evidente. Enfim, um nome que entendemos com um bom casamento para esse combate é do Youssef Zalal, que vem em fase ruim. Mas, já esteve nas portas do ranking e apresenta uma luta diferente para Jones, alguém que trabalha a defesa na base da distância, onde podemos ver em que nível está o galês.

Por outro lado, para o estreante e derrotado David Onama, entendemos que deve receber alguém para se aclimatar, um rodada quase que de graça. Como prêmio por ter pego a luta em cima da hora, na divisão de cima, contra tão duro oponente. Enfim, nossa sugestão é do nome do Kris Moutinho, que é sim muito duro e resiliente, mas não oferece perigo algum, Onama merece.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top