Lutas e MMA

Marlon Vera x Davey Grant – Resultado, destaque e reação

Depois de cinco anos do primeiro embate, Marlon VeraDavey Grant voltaram a se encontrar no octógono do UFC. Assim, derrotado no primeiro confronto, por decisão unânime (3x 30-26), dessa vez Chito saiu vitorioso, também por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-28, 29-27). Com esse resultado, Marlon Vera retorna ao caminho das vitórias e mantém a sua posição no ranking até a próxima atualização. Já Davey Grant, tem a sua sequência de três vitórias consecutivas encerrada e a chance de entrar de vez no ranking dos galos. Vamos conferir como foi a vitória do equatoriano.

1º ROUND

A luta começou com Davey Grant bastante ativo no embate, desferindo sequências de boxe e explorando os chutes, porém com Marlon Vera se defendendo bem, inclusive respondendo alguns ataques. O americano conseguiu conectar apenas os chutes frontais com contundência. No decorrer do round, Marlon Vera também buscou o clinche, desferiu cotoveladas, o que acabou cortando o rosto de Davey Grant. Da metade para o final do round, Marlon Vera acelerou o ritmo, e Davey Grant buscou a queda, o que acabou se concretizando. Sendo assim, nos cartões de dois juízes, Davey Grant ganhou o primeiro assalto por 10-9.

2° ROUND

Nesse sentido, tivemos um Davey Grant ativo como no primeiro assalto, porém dessa vez com Chito equilibrou as ações e acelerou mais o ritmo do combate. Assim, Dangerous passou a sofrer mais para acompanhar o ritmo da luta, ficando nitidamente cansado. Davey Grant buscou a queda, mas acabou sendo controlado no chão, sofrendo no ground and pound. Com isso, Marlon Vera levou o segundo assalto por 10-9.

3° ROUND

No terceiro round, vimos um Davey Grant nitidamente cansado e Marlon Vera dominante desde o início. O equatoriano conseguiu bons golpes assim como no segundo round, balançando o oponente algumas vezes. Em seguida, aplicou a queda, onde opassou a controlar a parte final do round, quase finalizando duas vezes, no katagatami e um mata-leão. Foi um amplo domínio de Chito no round final. Com isso, nos cartões de dois juízes foi 10-8 para Marlon Vera, vencendo assim o combate por decisão unânime.

OPINIÃO SOBRE A LUTA

Com essa vitória, Chito volta ás vitórias depois de um revés contra José Aldo. Sendo assim, ficou em condição de pedir por um adversário mais acima no ranking,. Foi isso que ele tratou de fazer logo na entrevista pós-luta desafiando Dominick Cruz, atual nono colocado no ranking. Já Davey Grant vai ter que dar um passo atrás na carreira, provavelmente enfrentando um atleta não ranqueado.

Foto: Reprodução / Getty

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top