Lutas e MMA

Marcin Prachnio x Ike Villanueva – Resultado, Destaque e Reação

Prachnio x Villanueva

Antes de mais nada, o combate entre Marcin Prachnio x Ike Villanueva foi realizado, na tarde deste sábado (26), no card preliminar do UFC Vegas 30. Além disso, o confronto entre os dois trocadores aconteceu pela categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Sendo assim, saiba como aconteceu a luta, que terminou com um nocaute para o lutador polonês Marcin Prachnio.

1° ROUND

Inicialmente, a expectativa era de que o combate se desenrolasse totalmente em pé, e foi o que aconteceu. Já, no começo do primeiro assalto, Ike Villanueva tomou conta do centro do octógono e colocou uma grande pressão sobre Prachnio. O lutador americano despejava golpes fortíssimos e buscava levar a luta para o infight, como já era esperado. Prachnio não conseguia se impor no combate e parecia sentir bastante os golpes do oponente.

Portanto, a estratégia de Villanueva se mostrou extremamente eficiente, pois, por meio da pressão, ele conseguiu driblar o desnível técnico na trocação existente entre eles. Ao fim do assalto, Villanueva deu um sprint final e, por pouco, não conseguiu com que Herb Dean interrompesse o combate.

2° ROUND

Depois de um primeiro round movimentado, o ímpeto de Villanueva cobrou um preço e foi pago na segunda parcial. Ou seja, já mais cansado, Ike Villanueva começou o segundo round mais estático que o rival. Dessa forma, Prachnio utilizou todos os anos de experiência no karatê, para aplicar um ótimo golpe na região das costelas de Villanueva, aos 56 segundos de round, que caiu ao solo em posição fetal indo a nocaute.

Após essa bela virada, Marcin Prachnio anota sua primeira sequência de vitórias no Ultimate e ganha um conforto maior na organização. Enquanto, Ike Villanueva acumula sua terceira derrota em quatro lutas na organização, tendo sua vaga no UFC ameaçada após mais esse revés.

Foto: Reprodução/UFC

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top