Lutas e MMA

Manon Fiorot x Mayra Bueno como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (16), no UFC Apex, em Las Vegas, ocorreu o UFC Vegas 40 evento que contou com o duelo entre Manon Fiorot x Mayra Bueno Silva no card principal. Um combate muito interessante válido pelo peso mosca-feminino, que definiu os próximos passos de duas boas lutadoras da organização.

Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Manon Fiorot por decisão unânime.  

1º ROUND: Domínio de Fiorot

Inicialmente, o primeiro round começou com Manon Fiorot colocando bastante agressividade para cima de sua oponente, combinando chutes e socos que feriram Mayra. Mesmo sem tanta contundência e por vezes acertando a guarda da brasileira, Fiorot acelerou o ritmo e apresentou um volume de golpes muito alto, abrindo uma boa vantagem ainda na metade do assalto. Faltando cerca de 2:15 para soar a buzina, a francesa aplicou um bom chute que desequilibrou “Sheetara”, levando-a ao chão. Com a estratégia de se fechar e buscar contra-ataques, Mayra acabou não conseguindo acertar a rival com efetividade, conectando apenas alguns chutes baixos em Fiorot. Nos últimos 30 segundos, “The Beast” colocou a brasileira no chão, consolidando sua vitória no primeiro round. 

Assim, consideramos um round claro para Manon Fiorot. Na nossa contagem, 10-9 para a atleta francesa. 

2º ROUND: Alta intensidade da francesa

O segundo round começou com Fiorot dominando o centro do octógono, tomando iniciativa e conectando os melhores golpes. Ainda no início, a francesa tentou colocar Mayra no chão, mas não conseguiu e as duas foram para o clinch. De volta a trocação, a francesa acertou bons golpes que desestabilizaram “Sheetara”, tocando principalmente no frontal da oponente. Repetindo o que fez no primeiro assalto, Fiorot manteve um volume muito alto, combinando socos e chutes, e tirando todos os espaços de contra-ataque de Mayra. Na reta final do round, a contagem oficial do UFC contabilizava 30 golpes significativos de “The Beast” contra apenas 11 da brasileira, mostrando a diferença de nível e intensidade. No finalzinho, Mayra conseguiu atordoar a francesa, mas não conseguiu dar prosseguimento.

Assim, consideramos que Manon Fiorot venceu o segundo round por 10-9, abrindo 20-18 em nossa contagem. 

3º ROUND: Fim do massacre de Manon Fiorot 

No terceiro round, Mayra começou partindo para cima, tentando correr atrás do prejuízo. No entanto, não conseguiu encontrar a francesa, que por sua vez aplicou bons golpes e colocou a luta no chão. Com o nariz de Mayra sangrando bastante, Fiorot aproveitou para fazer um ground and pound fortíssimo sobre a oponente, mas não conseguiu finalizar o combate. As duas voltaram ao centro do octógono, mas a francesa novamente travou a brasileira na grade e administrou a vantagem. Mayra Bueno passou a luta toda provocando muito a rival, mas pouco fez para vencer o encontro. No fim, tentou algumas joelhadas e chutes, mas sem a contundência necessária para reverter sua situação. 

Dessa forma, Manon Fiorot venceu o round por 10-9, fechando a luta com um 30-27 em nossa contagem.

Na decisão dos juízes laterais, Manon Fiorot venceu Mayra Bueno Silva por decisão unânime (30-26, 30-27 e 30-27), emplacando sua terceira vitória no UFC em 2021.

MANON FIOROT X MAYRA BUENO – E AGORA?

Assim, Manon Fiorot chega a sua oitava vitória seguida na carreira, sendo três delas no Ultimate. A francesa agora se aproxima do top 15 do peso-mosca feminino, já que dominou e fez grandes exibições em seus últimos combates. Na próxima rodada, Fiorot possivelmente irá enfrentar alguma atleta ranqueada, buscando colocar a prova suas habilidades. Já Mayra, sofre sua segunda derrota no UFC, e vai precisar se recuperar em seu próximo combate. Apesar de ter enfrentado adversárias de alto nível, ela tem apenas duas vitórias em cinco lutas na maior organização de MMA do mundo, o que mostra sua necessidade de vencer o mais rápido possível. 
Foto: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top