Lutas e MMA

Makwan Amirkhani x Lerone Murphy como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Primeiramente, confira como aconteceu a luta entre Makwan Amirkhani x Lerone Murphy. Combate válido pela categoria dos penas (até 66 kg) do UFC. A peleja aconteceu neste sábado (30) e foi uma das lutas do card preliminar do UFC 267, realizado na Etihad Arena, em Abu Dhabi.

Amirkhani e Murphy travaram um interessante e movimentado. Combate que ocorreu na tarde deste sábado no UFC 267. Inicialmente, a luta tinha um caráter de recuperação para Amirkhani, bem como um aspecto de afirmação para a promessa inglesa Lerone Murphy. O desenrolar do embate foi épico, confira como aconteceu o confronto.

Momento da consagração de Lerone Murphy

 

1º ROUND: AMIRKHANI FAZ UMA LUTA ESTRATÉGICA E IMPÕE GRANDE DOMÍNIO POSICIONAL

Logo no começo do combate, Amirkhani optou pelo caminho de menor resistência para sair em vantagem na luta. O atleta finlandês tratou de buscar a queda ainda no primeiro minuto da parcial, tentativa muito bem sucedida.

A partir desse momento, percebemos um domínio posicional muito grande por parte de Amirkhani. Com isso, o atleta derrubou, avançou posições e pesou bastante o quadril. Assim, neste momento percebemos que o solo se apresenta como o maior desafio para o inglês Lerone Murphy.

Dessa forma, com um round muito seguro, Amirkhani obteve um completo domínio. Entretanto, como não aconteceu um trabalho de ground and pound efetivo, pontuamos 10-9 para Makwan Amirkhani.

2º ROUND: IMPRESSIONANTE REAÇÃO DE LERONE MURPHY

Assim, o segundo assalto começou com um panorama bastante diferente. Com isso, precisando da virada no combate, Lerone buscou assumir o controle do cage e ditar as normas da luta. O momento derradeiro da luta se deu aos 14 segundos de parcial, quando Amirkhani buscou uma entrada telegrafada nas pernas de Murphy. Neste momento o atleta inglês colocou uma belíssima joelhada de encontro, levando Makwan a nocaute. Belíssima reação e vitória de uma das maiores promessas inglesas no MMA.

MAKWAN AMIRKHANI X LERONE MURPHY– E AGORA?

Com essa bela vitória, Murphy segue com seu hype no evento, mantém sua invencibilidade e pode almejar encontros com atletas ainda mais ranqueados. Entretanto, o caminho para vencê-lo fora demonstrado no primeiro round desta luta, falha que o atleta deve buscar corrigir.

Por outro lado, para Amirkhani, o que resta é recolher os cacos e buscar a recuperação. O lutador está numa posição complicadíssima no evento, caso perca mais um poderá ser cortado do plante do evento.

Foto Destaque: Reprodução / UFC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top