Lutas e MMA

Kyler Phillips x Raulian Paiva como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Kyler Phillips x Raulian Paiva

Kyler Phillips x Raulian Paiva foi alçada a luta co-principal do UFC Vegas 32, evento que aconteceu neste último sábado (24), na Apex Arena, em Las Vegas. O combate que marcou o encontro de duas promessas da organização estava cercado de expectativas.

De fato, a luta fez do início ao fim jus a cada expectativa criada. Enquanto, o norte americano entrou no octógono como franco favorito, o lutador brasileiro trazia mais 20 vinte lutas em seu cartel. Assim, foi na base da experiência e resiliência que Raulian Paiva saiu de mão erguida na peleja.

1º ROUND – O FAVORITO CUMPRIU SUA MISSÃO

Primeiramente, assim que Raulian pisou na arena já sabíamos da sua difícil missão. Em suma, o primeiro round mostrou isso, pois o brasileiro foi duramente castigado pelo seu oponente. Ao longo dos cinco primeiros minutos, vimos uma sequência de knockdown, que indicavam que a luta estava liquidada.

Contudo, o brasileiro foi aos poucos mostrando capacidade de absorção de golpes e resiliência. De fato, mesmo com a larga vantagem, o juiz central não esboçou reação de interromper o combate. Com uma vitória clara a favor do ‘Matrix', a dúvida estava em se os juízes laterais marcariam um 10 x 8 ou 10 x 9 contra o brasileiro.

2º ROUND – REDENÇÃO A CAMINHO

Entretanto, quando tudo parecia liquidado, Paiva colocou à prova toda sua experiência. Sendo assim, fazendo um segundo round duro, Raulian foi capaz de neutralizar as ameaças do seu algoz. De fato, tivemos um round marcado pela capacidade do brasileiro de recuperação. Ou seja, não só virou o combate como parecia mais inteiro que Kyler Phillips.

3º ROUND – CONFIRMAÇÃO DA VIRADA

Em síntese, o terceiro round confirmou as expectativas trazendo emoção e imprevisibilidade a cada minuto. No entanto, Raulian Paiva demonstrou mais fôlego e mais efetividade em todos os quesitos da última etapa do combate. De fato, a rodada em si foi disputada, mas a atuação do brasileiro foi marcada por contundência. Sendo assim, o arbitro central decretou o fim do combate, que para muitos especialistas teria como resultado um empate, haja vista a vantagem de Kyler Phillips no primeiro round, porém os juízes viram vitória do brasileiro.

Kyler Phillips x Raulian Paiva

Por fim, depois da exibição e da virada que lhe rendeu bônus podemos dizer que Raulian Paiva estreou bem na categoria. De toda forma, mostrou que está pronto para alçar objetivos maiores na categoria. Por outro lado, Kyler Phillips precisa retomar seu camp e se concentrar em superar os erros e aprimorar seu gás, pois assim como o brasileiro continua sendo um prospecto da categoria.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top