Lutas e MMA

Kevin Lee x Daniel Rodriguez como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na terceira luta do card principal do UFC Vegas 35, neste sábado (29), Daniel Rodriguez venceu Kevin Lee por decisão unânime. O americano dominou seu adversário no boxe, abusando dos golpes retos e faturou a terceira vitória seguida no UFC. Com esse resultado positivo, Rodriguez chega a impressionante marca de seis triunfos em um total de sete lutas no Ultimate.

Kevin Lee, que fez sua reestreia na categoria meio-médio, não fez uma má luta. O americano impôs certo volume de golpes e se deu melhor no grappling, mas não foi o suficiente para os juízes laterais. Lee agora amarga a segunda derrota seguida no UFC e continua sem vencer desde 2019.

Confira agora em detalhes como foi a luta entre os americanos.

1º Round: Lee começa na frente

Logo o árbitro iniciou o combate, Lee tomou a iniciativa. O americano se deslocou para o centro do octógono e aplicou um chute frontal em Rodriguez. E, a princípio, parecia que Kevin Lee dominaria o round, já que iniciou a luta bem mais ativo que seu adversário. Em contrapartida, Daniel Rodriguez parecia estudar mais o combate, circulando no octógono. Por vezes, os atletas também entravam em rápida trocação franca, mas não chegavam a acertar golpes contundentes.

Vendo que não faturaria muitos pontos trocando com Rodriguez, Lee começou com as tentativas de queda. A primeira vez não deu certo, Rodriguez conseguiu sair. Todavia, na segunda Lee fintou de maneira brilhante com as mãos e entrou no double leg. Rodriguez, que parecia não ter nenhuma intimidade no jogo de chão, cedeu rapidamente a meia guarda a Lee. Apesar disso, o wrestler não conseguiu capitalizar muito com a queda e permaneceu sem muito agir em cima de Rodriguez até o fim do round.

2º Round: Daniel Rodriguez reage

A segunda etapa começa com Daniel Rodriguez mais ativo, mais ligado na luta. O lutador passou a soltar mais as combinações do boxe, onde é especialista. Nesse sentido, Rodriguez achou a distância correta e acertou bons jabs no frontal do seu adversário. Assim, Lee não perdeu tempo e partiu para a luta agarrada, colocando Rodriguez no chão. Só que dessa vez o domínio não durou muito. Lee até conseguiu montar e logo depois pegar as costas. Porém, na força, Rodriguez girou o corpo e ficou por cima do seu adversário. Em seguida, os atletas levantam e recomeçam a luta no centro do cage.

Ao passo que o combate permanecia de pé, a vantagem aumentava para Rodriguez. Ao contrário de seu oponente, Lee já parecia perder ritmo e gás. Até que no fim do round, Rodriguez encaixa um bom cruzado de esquerda, fazendo Lee balançar. No desespero, o wrestler leva a luta quase que imediatamente para a grade e o round termina em seguida.

3º Round: Rodriguez mantém o ritmo e vence em round morno

E a tendência da segunda etapa continua aqui. Rodriguez cresce ainda mais no combate, acertando cada vez mais Lee com golpes retos. Kevin, já bastante magoado no rosto por causa dos jabs e diretos, tenta colocar seu oponente pra baixo. Todavia, dessa vez o wrestler não tem sucesso, parecia estar com pouco gás. Não somente Lee, pois Rodriguez já na altura da metade do round também parecia cansado.

Com o volume dos golpes retos de Rodriguez aumentando, o supercílio de Kevin Lee começou a sangrar. Os dois atletas passaram a apresentar um ritmo de luta mais cadenciado. Lee ainda derruba Rodriguez em uma ocasião, mas não capitaliza muito com isso. De volta ao centro do octógono e no final do round, os lutadores pouco produzem até o fim da luta.

Kevin Lee x Daniel Rodriguez – E agora?

Com o novo revés, Kevin Lee complica sua situação no UFC. O lutador já acumula 4 derrotas em 5 lutas, uma marca muito negativa. E, para se manter na organização, Lee precisa vencer desesperadamente uma próxima luta. Em contrapartida, Daniel Rodriguez continua rumo à elite da divisão dos meio-médios. No entanto, para encarar os melhores, o lutador precisa melhorar seu jogo chão, aspecto muito falho por parte do atleta nesta luta.

Foto: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top