Lutas e MMA

Julio Arce x Andre Ewell como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Julio Arce x Andre Ewell

A luta entre Julio Arce x Andre Ewell aconteceu no card preliminar do UFC Vegas 32, evento ocorrido no último sábado, no UFC APEX. O combate colocou frente a frente dois lutadores do peso-galo (61 kg) da organização, ambos os atletas vinham derrotas e precisavam de uma vitória para que pudessem retomar suas carreiras no evento. Fato que gerou um tenso e interessante combate. Acompanhe nossa análise da luta.

1° Round: Menor envergadura, mas maior controle de distância

A luta começa com os lutadores tentando estabelecer suas estratégias no combate. Sendo assim, Ewell, dono da maior envergadura, tentava manter o combate na longa distância, buscando se utilizar de golpes retos e seus chutes. Enquanto, Arce tentava usar golpes cruzados, encurtar a distância e colocar suas pesadas mãos. A estratégia de Julio se mostrou mais eficiente, o lutador conseguiu controlar melhor a distância a ponto de atingir mais seu oponente, mesmo tendo menor envergadura.

O americano de origem latina tocou mais seu oponente e através do controle da distância fez com que o adversário disferisse diversos golpes no vazio. Resultado, Arce levou o round na nossa contagem por 10-9.

2° Round: Ewell nocauteado em pé

O segundo round foi literalmente uma continuação do domínio da distância exercido por Arce no primeiro assalto. Entretanto, o domínio se tornava cada vez maior com o passar dos minutos da parcial. Além de estar mais cansado, Ewell abaixou consideravelmente sua guarda e ficou mais estático. Algo que se tornou um prato cheio para que Julio conectasse seus melhores e mais potentes golpes.

Após passar mais da metade do assalto com a vantagem na luta em pé, Julio conseguiu acertar um belo direto de esquerda na cabeça de Ewell. A partir desse momento, o americano de origem latina sentiu cheiro de sangue e partiu para cima. Mesmo cambaleante e sentindo bastante os golpes, Andre tentava se defender, até que faltando 1m17s para acabar a parcial, o árbitro central decide interromper o combate, dando a vitória por nocaute técnico para Julio Arce.

Julio Arce x Andre Ewell – E AGORA?

Como resultado dessa vitória, Arce volta a ter seu braço erguido no maior evento de MMA do planeta. Enquanto isso, Andre Ewell terá que se recuperar de sua sequência de duas derrotas no Ultimate, caso perca a próxima poderá ser dispensado da organização.

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top