Lutas e MMA

Islam Makhachev x Thiago Moisés como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Islam

Antes de mais nada o UFC Vegas 31 pegou fogo. Assim, a luta principal foi realizada pelos lutadores Islam Makhachev contra Thiago Moisés. Com isso, o embate era muito esperado por todos da organização, pelo nível de ambos. Por final, o russo era o grande favorito no duelo contra o brasileiro.

De fato, a luta não decepcionou aos fãs do UFC. Dessa forma, com muita presença física e técnica, o russo não tomou conhecimento do brasileiro, sendo melhor em boa parte da luta. Por fim, com uma finalização brilhante, Makhachev venceu e, aproveitou o momento para mandar recado a outro brasileiro.

1° ROUND – ISLAM MELHOR

De início, a luta começou muito estudada entre os lutadores. Dessa forma, tanto o russo quanto o brasileiro tentavam golpes tímidos, sem muita agressividade. No entanto, Islam conseguiu derrubar Thiago, conseguindo a vantagem necessária até o final, para ganhar o round por 10 x 9.

2° ROUND – BRASILEIRO MAIS AGRESSIVO

Na etapa seguinte, Thiago entrou mais ligado. Nesse sentido, o brasileiro mudou a estratégia, e partiu com mais agressividade para cima do russo, levando o adversário a andar para trás. Por outro lado, Makhachev se defendeu de forma rápida, voltando a cair por cima, com tempo suficiente para trabalhar nas papeletas. Por fim, terminou o assalto com a vantagem de 20 x 18 para o russo.

3° ROUND – MUITA EMOÇÃO E AGRESSIVIDADE

Em suma, emoção não faltou no quarto round. Desse modo, iniciado pelo russo, a luta viveu minutos de muitos golpes, com os lutadores indo para o chão mais de uma vez. Além disso, Thiago tentou algumas vezes um posicionamento melhor para tentar a submissão, mas sem sucesso. Em conclusão, a vantagem continuava russa, agora por 30 x 27.

4° ROUND – ISLAM FINALIZA O BRASILEIRO

Mais inteiro dentro luta na questão física, Makhachev iniciou muito bem o assalto. Nesse sentido, o russo de forma mais ofensiva, conseguiu novamente derrubar o brasileiro, com golpes na região das costas. Através disso, encaixou um justo estrangulamento, dando números finais ao duelo.

ISLAM MAKHACHEV E THIAGO MOISÉS – E AGORA?

Com a vitória, Islam Makhachev mantém a boa forma dentro da organização. Dessa maneira, após seu nome ser anunciado como o vencedor da noite, o russo não perdeu a oportunidade para provocar. Com isso, desafiou o brasileiro Rafael dos Anjos, para uma luta futura.

Por outro lado, Thiago Moisés é derrota após algum tempo. Portanto, depois de três vitórias seguidas, o brasileiro encontra o caminho da derrota. Por fim, o histórico do Brazuca está com 15 vitórias e, agora cinco derrotas.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Comments

Popular

To Top